Uma nova tradição
BE CervejaSpencerBeer

Desde o início de 2014, o continente americano tem a sua primeira cerveja trapista autorizada pela Associação Trapista Internacional.  Todas as outras 10 abadias que produzem esta cerveja tão tradicional estão na Europa (6 na Bélgica, 2 na Holanda, 1 na Áustria e 1 na França), por isso convencer a Associação foi um processo longo e árduo.

Durante mais de 4 anos, monges americanos da Abadia de St. Joseph, no estado de Massachusetts buscaram mostrar que era possível manter a tradição mesmo com uma produção fora do continente europeu. 

Monges se mudaram para a Bélgica para aprender a arte guardada com tanto respeito por tantos anos para reproduzi-la nos Estados Unidos, mais de trinta produções-teste foram realizadas e inúmeras horas foram dedicadas à pesquisa da receita que deveria ser única, mas com semelhanças às outras cervejas deste estilo tão apreciado no mundo.

Depois de muita discussão, o projeto foi aprovado com algumas ressalvas.  A cervejaria deveria seguir certas exigências da Associação Trapista Internacional:

Construir uma cervejaria de ultima geração,

Contratar um mestre cervejeiro de gabarito e experiência,

Produzir somente um estilo de cerveja durante os primeiros cinco anos,

Utilizar o lucro deste negócio somente para manutenção da abadia ou em projetos sociais na comunidade local.

Com a ajuda dos irmãos europeus mais experientes, os monges americanos criaram uma Ale com 6,5% de teor alcoólico, produzida apenas com ingredientes locais, mas seguindo a tradição europeia, obtendo um sabor levemente adocicado, muito familiar aos apreciadores deste estilo.

As vendas neste momento ainda são realizadas somente no estado de Massachusetts, mas já existe um projeto de distribuição nacional e até internacional para um futuro próximo.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -