Qual a melhor cerveja?
BE Beerbottle

A melhor cerveja é a que você gosta!

Esqueça as classificações e nomenclaturas,  busque o que mais te agrada!

Com o tempo você vai entendendo o que faz você gostar tanto desta ou daquela cerveja:  se é o tipo de malte, a quantidade de lúpulo, o tipo de fermentação; ou simplesmente a cerveja mais doce ou mais amarga, mais clara ou escura, com gosto mais forte ou mais leve.

Mas não se preocupe, este é um processo gradativo.  Basta estar aberto ao novo, testar novos sabores e buscar informação.

Comece guardando o nome ou a tampinha (que depois pode ser usada na decoração da sua casa!) das cervejas que você gosta e anote o que você achou de mais marcante neste produto, algo simples, só para você se lembrar destes detalhes depois.

Busque produtos similares para entender as nuances deste tipo específico de cerveja.

Cerveja não é como vinho, não é regional. Com a tecnologia atual, é possível produzir qualquer tipo de cerveja em qualquer época do ano e em qualquer lugar do mundo.

Com processos de fabricação relativamente fáceis e ingredientes acessíveis, empreendedores podem se destacar como importantes produtores locais, mantendo a característica da pequena indústria, aspecto importante da cerveja desde a sua origem.

Por isso não se apegue somente às cervejas famosas, sejam elas belgas, alemães ou norte americanas.  Busque as cervejas locais, feitas perto de você, influenciadas pela sua cultura, clima e historia.  Com certeza você vai encontrar uma que te agrade e que você se relacione.

Assim você estimula a produção artesanal, impulsionando a economia local e valoriza a sua herança cultural.

Cerveja não é apenas uma bebida alcoólica; ela traz a historia de um povo, suas lutas e dificuldades. 

Cerveja é tradição!  Ela promove a confraternização, a amizade e o cooperativismo. 

Portanto aproveite todo o pacote!

Não apenas beba, deguste!!!

0
commentaire:
Universo Cerveja

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -