Duvel Moortgat
BE Copo Duvel

Jan-Leonard Moortgat, descendente de uma família tradicional no ramo cervejeiro em Steenhunffel, cria em 1871, sua própria cervejaria carregando o nome da família Moortgat.

Desde o inicio, sua cervejaria tinha como principal pilar a qualidade de suas cervejas. E com a suas novas receitas, Duvel tomou rapidamente conta da cena na próxima Bruxelas.

Com o sucesso, logo seus filhos entraram na empresa: Albert virou mestre cervejeiro e Victor se tornou o responsável pela logística.

Com o final da Primeira Guerra Mundial, a cervejaria decidiu criar uma cerveja inspirada no modelo inglês de cerveja: ele buscou na Escocia uma excelente linha de leveduras. Esta levedura é a mesma utilizada até hoje na cervejaria!

A cervejaria lançou a cerveja com o nome de Victory Ale (Cerveja da Vitoria).

Durante um evento de degustação para a alta sociedade, um sapateiro chamado Mr. Van De Wouwer ficou muito impressionado com os aromas da cerveja e a chamou de Duvel, diabo na língua local.

A partir de 1923, a cerveja começou a ser comercializada com este nome e se tornou o maior sucesso da cervejaria, o sucesso foi tão grande que o nome Duvel foi incorporado ao nome da empresa nos dias atuais.

No final do século passado, a família inicia o processo de expansão: em 1963, a cervejaria adquire a licença de produzir as cervejas de abadia Maredsous.

Dois anos depois, a cerveja Vedett é lançada. A primeira cerveja foi a releitura de uma cerveja Pilsner que a própria empresa já produzia. Logo depois veio Vedett Extra White, uma versão belga das cervejas de trigo alemãs.

No final dos anos 90, a quarta geração da família juntou-se ao negócio e tomou a decisão de levar a empresa a uma expansão internacional.

Em 2006, a família comprou a Brasserie d’Achouffe.

Em 2008, foi a vez da Lefmans.

E em 2010 a De Koninck foi a nova marca adicionada ao portfolio.

O grupo ainda se tornou dono de duas cervejarias artesanais nos Estados Unidos: Ommegang Brewery, em Nova Iorque e a Boulevard Brewery, em Kansas. E uma na República Checa: Bernard Brewery.

Hoje, Duvel é conhecida mundialmente como ponto de referência no mundo de cervejas artesanais, especialmente no segmento de cervejas refermentadas na própria garrafa.

No Reino Unido, Duvel foi considerada uma das marcas mais ‘cool’ recentemente.

Na década de 1960, a cervejaria criou o seu próprio copo, sendo o primeiro copo do estilo tulipa para degustação de cervejas artesanais feito sob encomenda. O copo recebe o volume total de uma garrafa de Duvel, mesmo com a sua espuma, para enriquecer a experiência do degustador. O formato de tulipa permite que o aroma e o sabor sejam desfrutados na melhor forma possível.

Esta tulipa se tornou no ícone da marca e é facilmente reconhecido ao redor do mundo.

Em sua fábrica em Puurs, existe um centro de visitantes muito bem estruturado com o próprio café/bar, chamado Duvel Depot.

Esta cervejaria tem uma proximidade muito grande com o seu público.

Por exemplo, à pedido de seus consumidores (que conseguiram uma petição no Facebook com mais de 12.000 assinaturas), ela recolocou a Duvel Tripel Hop na linha de produtos.

Este é um dos exemplos que mostra como este grupo realmente é: apesar do tamanho e da presença mundial (+ de 60 países), a empresa tem um característica muito familiar e ainda utiliza as mesmas receitas tradicionais e originais.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -