Cerveja Complexo do Alemão
BE CervejaCompelxodoAlemao

Este mês de junho testemunhou o lançamento da primeira cerveja artesanal vinda dos morros do Rio de Janeiro.

Marcelo Ramos, morador de uma das maiores comunidades dos morros cariocas, lançou uma cerveja que homenageia sua ‘cidade natal’: Cerveja Complexo do Alemão.

Uma cerveja do estilo Premium American Lager, com 5% de teor alcoólico e produzida com dois tipos de malte (Pilsner e Carahell) e três tipos de lúpulo (Magnum, Bobeck e Styruan Goldin). Depois de muita batalha e de ter seu projeto vetado por inúmeras cervejarias, Marcelo, em parceria com a Cervejaria Allegra, criou uma cerveja encorpada, com uma espuma cremosa e um sabor refrescante.

O sonho do jovem empreendedor é criar uma Witbier, mas optou por um estilo mais próximo das cervejas mais comercializadas no país, para não se distanciar da comunidade onde mora. Mas a Witbier está nos planos de Marcelo, já que a sua primeira cerveja pode ser considerada um sucesso, com pedidos de vários distribuidores.

A cerveja faz parte de um projeto mais amplo de compartilhar a cultura cervejeira com os moradores do Complexo do Alemão.

O empreendedor de 25 anos, que nasceu e ainda mora na comunidade, investiu em um bar focado em cervejas especiais (mas que também comercializa as cervejas mais comerciais) na garagem da casa do pai, chamado Bistrô Estação R&R e que hoje já conta com 280 rótulos de cervejas nacionais e internacionais.

Na sua batalha para quebrar preconceitos dentro de um mundo cervejeiro elitizado, Marcelo planeja cursos periódicos de degustação para que seus clientes, na maioria moradores do complexo, obtenham um conhecimento de qualidade junto com a cerveja gelada.

Mais um exemplo de como a determinação e a mente empreendedora são capazes de transpor obstáculos tidos por muitos como impossíveis.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -