Brouwerij TIJ
BE TIJ Beers

Após muitas viagens para a Bélgica com a sua banda Drukwerk, Kasper Peterson se encantou com as cervejas artesanais belgas, com seus sabores e aromas muito diferentes das cervejas comerciais estéreis que conhecia na Holanda.

Em 1985, depois de aprender o máximo possível com os mestres cervejeiros belgas, ele decidiu abrir a cervejaria tIJ para cria cervejas da forma tradicional, sem filtragem ou pasteurização.

No inicio o projeto ainda era bem amador: a cerveja era produzida em um prédio abandonado. Mas com o sucesso inicial, Kasper teve que buscar um novo local.
Ele encontrou a antiga Casa Municipal de Banho Funen, na região leste de Amsterdam, que além de ser um ótimo local para uma cervejaria, fica ao lado de um ponto histórico importante da cidade, o Moinho de Gooyer.

Com a mudança a cervejaria caiu nas graças da população local e a demanda aumentou muito.
Desde então, a cervejaria vem crescendo constantemente.
Logo depois da mudança, foi inaugurado um bar com uma grande área externa.

20 anos depois de sua inauguração, a cervejaria foi vendida, mas a qualidade do produto não mudou em nada.

Para atender a demanda de uma nova onde de popularidade, a cervejaria teve que investir em um segundo espaço produtivo.
Em Janeiro de 2013, a nova cervejaria foi aberta a 700 metros do Moinho de Gooyer.

A cervejaria antiga em Funenkade está focada na produção da cerveja em barris para a distribuição regional, especialmente para o bar do grupo. E a cervejaria nova, em Zeeburgerpad, produz as cervejas para serem engarrafadas.

Logo, a nova cervejaria vai passar pela segunda reforma para aumentar o volume de produção.

A cervejaria tem uma consciência ecológica muito interessante: algumas cervejas são produzidas somente com matérias primas orgânicas e todo o bagaço de grãos gerados na cervejaria são retirados por produtores de ovelhas locais, e são vitais para a produção de um queijo orgânico famoso na região, chamado Skeapsrond.

Então quando estiver em Amsterdam, vale a pena procurar esta cerveja para apreciar algo diferente da tradicional Heineken!

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -