Brasserie BFM
BE Jerome e Cervejas

Durante os estudos de engenharia enológica, Jerome Rebetez preparou as suas primeiras cervejas na cozinha da casa de seus pais. Entusiasmado com suas criações, ele decidiu testá-las e entrou na competição suíça de cervejas artesanais.

Os juízes impressionados, concederam-lhe o primeiro prêmio.

Mesmo depois de enólogo formado, Jerome continuou seguindo a sua paixão pela bebida dourada porque acreditava que não é possível criar tanto com o vinho e 1997 abriu a Brasserie de Franches-Montagnes (BFM) com o intuito de criar cervejas incomuns.

Incomum foi também a forma que ele conseguiu o capital para iniciar a produção. Ele ganhou um programa de televisão criado para ajudar empreendedores a dar o chute inicial em seus projetos, chamado ‘La rêve de vos 20 ans’ (O sonho dos seus 20 anos).

Jerome segue desafiando o estilo tradicional de fabricação de cerveja. Sempre busca matérias primas inovadoras e originais, como pimentas Sarawak, sálvia, chá verde, mel de castanhas, entre outros.

E segue desafiando o mercado. Ele já disse em uma entrevista que se recusa a ciar as suas cervejas para agradar a demanda existente. Ele busca ser o mais original possível.

Jerome tem uma visão de negócio um pouco diferente do modelo atual de negócios. Ele diz que não tem clientes e sim amigos. Diz não ter se preocupado muito com a marca de sua cervejaria porque acredita que o produto que está dentro da garrafa faz o seu trabalho sozinho.

A cada dia, a BFM vem se especializado em cervejas envelhecidas em barris de carvalho, e tem o seu maior expoente na L’Abbaye de Saint-Bon Chien, que já foi eleita a melhor cerveja do mundo pelo prestigiado New York Times.

Pela sua formação, Jerome também é muito preocupado com a harmonização de suas cervejas com a alta gastronomia, produzindo cervejas para acompanhar desde carnes nobres até todos os tipos de sobremesa.

Se você estiver por perto dos alpes suíços, pare na cervejaria BFM para conhecer este mestre cervejeiro obcecado por cerveja e todas as suas variações.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -