Schneider Weisse
BE Georg VI

A história da cerveja de trigo na Bavária se mistura com a história da família Schneider e sua famosa cervejaria Schneider Weisse.

Georg I Schneider, pioneiro da cerveja de trigo e criador da receita original da Schneider Weisse (que ainda é usado hoje em dia), é reverenciado por todos os conhecedores de cerveja de trigo.

Duzentos anos atrás, somente a família real da Baviera, em suas cervejarias, podia produzir cervejas de trigo. Em 1872, o rei Ludwig II interrompeu a produção de cerveja de trigo, devido a um declínio nas vendas.

Naquele mesmo ano, ele vendeu à Georg I Schneider, um fabricante de cerveja real, o direito exclusivo de fazer cerveja de trigo. Georg Schneider I acreditava muito neste estilo de cerveja e criou a cervejaria Schneider Weisse, em Munique.

Assim, a família Schneider salvava a cerveja de trigo da extinção. Schneider Weiss é a mais antiga fábrica de cerveja de trigo da Bavária e segue produzindo lá sem interrupção desde a sua fundação no ano de 1607. Em 1928, a família comprou uma cervejaria em Kelheim, que depois de 1945 tornou-se o único local de produção.

Hoje, Georg VI Schneider está gerenciando a cervejaria na sexta geração da família.

A cervejaria produz apenas cervejas de trigo e segue a Lei de Pureza Alemã, Reinheitsgebot, ou seja, utiliza apenas água, malte de cevada e trigo malte, lúpulo e levedura.

A maior parte da matéria-prima vem de agricultores contratados na região, cuidadosamente selecionados pelo mestre cervejeiro.

Quando se trata de cerveja de trigo da Bavária, Schneider Weisse é referência mundial, vendida em 35 países e com inúmeros prêmios internacionais.

O "Weisses Bräuhaus" em Munique, é o berço da Schneider Weisse. Agora, como antes, ele é considerado como um dos mais belos e tradicionais ‘beerhouses’ da Bavária.

A tradição da família, a experiência e os melhores ingredientes são os fatores-chave para o sucesso da Schneider Weisse. Isto é representado por Georg VI. Schneider, um mestre cervejeiro com paixão.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -