Brooklyn Brewery
BE Brooklyn Brewery

Fundada em 1988, esta cervejaria produz uma linha de cervejas muito rica, mantendo a longa tradição que a região do Brooklyn tem em relação a produção de cerveja nos Estados Unidos.

Com a influências dos imigrantes alemães, a região próxima à Nova Iorque se tornou uma das mais importantes produtoras de cerveja no país até a Lei Seca. A região chegou a ter mais de 50 cervejarias há 100 anos atrás.

A cervejaria começou no porão de uma pequena casa no Brooklyn, quando Steve Hindy e Tom Potter decidiram pedir demissão e arriscar tudo na criação de uma cerveja que traria o sabor de volta para a cerveja americana. As primeiras brassagens foram feitas sob encomenda em uma outra cervejaria local, até que eles conseguissem capital para abrir a própria cervejaria.

No início, contrataram Milton Glasser para criar o logo da empresa. Milton é um designer gráfico muito renomado e conhecido mundialmente pelo logo ‘I love New York’. Como eles não tinham dinheiro para pagar este serviço, a dupla acabou firmando uma parceria que gera benefícios ate hoje para artista: Milton tem um estoque de cervejas Brooklyn até o final de sua vida!

Hoje, a Brooklyn Brewery é um dos principais expoentes da cultura de cervejas artesanais norte americanas. O crescimento da cervejaria nos últimos ano é realmente impressionante: em 2012 a cervejaria quintuplicou a produção, chegando nos impressionantes 30 milhões de litros de cerveja! Hoje as cervejas produzidas no Brooklyn já são encontradas em pelo menos 25 estados americanos e 20 países ao redor do mundo.

E a expansão não parou. Em 2014, eles decidiram se aventurar no velho continente: a cervejaria se juntou com a gigante Carlsberg para abrir a Carnegie Brewery, uma cervejaria em Estocolmo, na Suécia com capacidade produtiva de quase 1 milhão de litros.

Brooklyn também é uma empresa que incentiva muito a harmonização das cervejas na alta gastronomia. O mestre cervejeiro Garrett Oliver se tornou uma das referencias deste movimento com o lançamento do livro ‘The Brewmaster’s Table: Discovery the Pleasures of Real Beer with Real Food’.

Em 2011, ele também trabalhou como editor chefe de um dos mais consagrados manuais de cerveja no mundo: ‘Oxford Companion to Beer’.

Uma cervejaria moderna e muito agressiva que tem cervejas muito representativas neste mundo atual de cervejas artesanais.

Realmente vale a pena conhecer com detalhe suas linhas de cervejas regulares e sazonais.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -