Brouwerij Huyghe
BE Logo Delirium Tremens

Em 1906, Léon Huygue comprou a cervejaria local da cidade de Melle, na Bélgica, onde ele tinha acabado de se mudar alguns anos antes, e colocou o nome "Brouwerij-Mouterij den Appel".

Mas o começo não foi fácil, especialmente por causa da Primeira Guerra Mundial, não só pela destruição do mercado, mas também porque as forças de ocupação tinham reivindicado a maioria das dos tanques de cobre das cervejarias.

Mas em 1939, a nova cervejaria, agora chamada Leon Huygue estava pronta para o futuro.

Na década de 50, a primeira lager de qualidade de Léon, a Golden Kenia, tornou-se famosa, ganhando muitos prêmios por toda a Europa, colocando-o no centro das atenções.

A cervejaria passou por uma enorme expansão e, em 1964, uma moderna linha de engarrafamento foi construída.

Quando a cervejaria foi radicalmente reformada em 1985, divisões na produção e na companhia foram formadas.

A reestruturação da empresa demandou com um investimento financeiro considerável, e a produção de cerveja pilsner tradicional deu lugar a de cervejas de alta fermentação e, pela primeira vez, a exportação foi considerada.

Em 1987, a cervejaria começou a fermentar a cerveja em garrafa.

Em 26 de dezembro de 1988, a famosa "Delirium Tremens" nasceu. O seu carácter único e o seu sabor original resultam a partir da utilização de três tipos diferentes de leveduras. Sua embalagem muito original, que se assemelha a garrafas de cerâmica e o rótulo colorido contribuíram também para o seu sucesso.

Em fevereiro de 1994, a família adquiriu a cervejaria Huyghe Damy de Olsene, completando assim o segmento de cervejas de abadia da cervejaria com aSint Idesbald (pale, doubbel, tripel).

Em 1997, o seu carro chefe, a cerveja "Delirium Tremens" é nomeada "melhor cerveja do mundo". A medalha de ouro nos "campeonatos mundiais de cerveja", em Chicago (1998) confirmaram o reconhecimento mundial.

O início deste século viu outra grande reconstrução: novas estruturas para leveduras e maturação foram construídas, uma nova linha de enchimento barril chegou e um novo armazém foi instalado.

O final de 2003 marcou a inauguração de um novo centro de promoção, incluindo um novo acesso ao museu e uma nova área comercial.

2011 começou com a construção de uma nova sala de fermentação, um investimento no valor de 7 milhões de Euros.

Em janeiro de 2012 cervejaria Huyghe recebeu uma medalha de honra da província de Flandres Ocidental, como reconhecimento por seus méritos na região

Hoje, a empresa atingiu a marca mítica de 350.000hl de capacidade e as exportações representam mais de 65% da produção e este número continuará a crescer nos próximos anos.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -