Festival de Cerveja de Vevey
BE Beer Stand 2

Vevey é uma pequena cidade na beira do lago Leman, na Suíça. Muito conhecida por ser a cidade sede de uma das gigantes do ramo alimentício, a Nestle, a cidade é bela e muito aconchegante e com um visual incrível.

Hoje em dia começa a criar um nome para os apreciadores de cervejas artesanais de qualidade, com sua Festa da Cerveja

A primeira edição desta festa, foi realizada em 1991, em um local acanhado. Mas com o sucesso, o festival tomou novos ares e foi para Lausanne por alguns anos.

Mas hoje, a festa é realizada em um dos locais mais visitados e prestigiados de Vevey, a Place du Marché, bem em frente ao lago, dando um ar mais convidativo ao evento.

Com o apoio do principal importador de cerveja na Suíça, a Amstein, o festival este ano ofereceu uma grande lista de cervejas de todos os cantos do mundo.

Mais de uma dúzia de cervejas em barril, incluindo as renomadas Kwak, La Chouffe, Tripel Karmeliet e Punk IPAe.

O festival também deu oportunidade para cervejarias locais, convidando a Brasserie Jorat, com suas cervejas que trazem os sabores dos alpes suíços.

Em garrafas a lista é mais expressiva: mais de 70 cervejas diferentes de todos os lugares do mundo. Claro que as famosas cervejas belgas, inglesas, americanas e alemãs estavam muito bem representadas em seus principais expoentes - Old Tom, Wychwood, Carolus, Orval, Westmalle, Konig, Stift Engeiszell, Unibrue...

E todos tiveram oportunidade de degustar as famosas cervejas suíças da cervejaria BFM, e puderam também descobrir outras cervejas como a Chopfab Trueb. Um ambiente agradável e convidativo.

Uma ótima oportunidade para degustar uma cerveja de excelente qualidade em um dos pontos mais bonitos da Suíça, em frente ao lago Leman e com os Alpes suíços ao fundo e conhecer mais sobre esta cultura cervejeira que segue crescendo muito ao redor do mundo.

Vale a pena conferir no ano que vem!

0
commentaire:

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -