Craft Beer Festival Rapperswill
BE Passaporte Festival

A cultura cervejeira artesanal suíça está ficando maior a cada ano.

Este pequeno festival cresceu de 20 torneiras diferentes de cerveja e 500 convidados, para 34 torneiras de cervejas diferentes e 2.000 convidados em três anos.

Este ano, os organizadores esperavam mais de 2.500 amantes da cerveja no festival.

O evento é uma celebração da cerveja artesanal suíça, uma forma muito importante para aumentar ainda mais a consciência desta cultura no país, expondo ainda mais as pequenas cervejarias suíças.

O Festival funciona de uma forma muito democrática: todas as cervejas são apresentadas lado-a-lado, por estilo, sem diferença alguma de apresentação ou quantidade oferecida.

Isso significa que não há nenhuma vantagem de marketing. As cervejas são consumidas com base apenas na sua qualidade.

E as escolhas eram amplas: podia-se beber uma típica IPA no início, em seguida, provar uma cerveja de frutas e ir para as cervejas envelhecidas em barris no final do dia.

E o lugar é lindo! O evento acontece todos os anos dentro de um castelo na cidade de Rapperswill, nas margens do Lago de Zurique, no coração do país.

A entrada é gratuita, mas você precisa comprar algumas fichas para provar as cervejas. Você também pode comprar um pacote que inclui a taça oficial do festival ou a camisa.

Os convidados recebem um guia com a descrição de cada cerveja para ajudar a educá-los sobre as cervejas disponíveis e para tomar notas de suas cervejas favoritas. Este guia é como um passaporte e cada estande tem um carimbo, para que cada um possa marcar a cerveja que já provou.

A oferta de cerveja na Suíça nos principais restaurantes e supermercados é muito pobre em geral, de modo que eventos como este ajudam a comunidade a conhecer mais os produtos locais e entender o que é uma boa cerveja.

Você poderia amar algumas das cervejas apresentadas e você poderia odiar outras. Mas esse é o objetivo: provar algumas cervejas diferentes e entender que a cerveja não é aquele produto sem gosto que a maioria dos restaurantes e mercados tentam vender para você.

É um animal diferente e você pode encontrar um estilo que se encaixa com você perfeitamente!

A data do evento em 2015 já esta publicada no site do festival.

Vai lá para conferir!

0
commentaire:

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -