Antarctic Nail Ale
BE Garrafa Nail Ale

Uma cerveja de uma microcervejaria australiana tem o título da cerveja mais cara do mundo.

A cerveja de edição limitada de apenas trinta garrafas, foi criada na sede do Nail Brewing na Universidade Edith Cowan, em Perth.

Antarctic Nail Ale foi baseada na Nail Ale da empresa, embora o cervejeiro John Stallwood diz que é um pouco maior em teor alcoólico e amargor. (Nail Ale = 4,7% e Antarctic Nail Ale = 5,2%).

A Nail Ale original ganhou a medalha de ouro no Prêmio Australiano Internacional de cervejas em 2009 e 2010.

Esta cerveja única é fabricada a partir de um pedaço de gelo da Antártida derretido. A The Sea Shepherds desembarcou de um helicóptero em um iceberg da Antártida, desenterrou um pouco de gelo, o derreteu na Tasmânia, e o levou para Perth para fabricação de cerveja.

A água da Antártica poderia ser a mais pura e mais antiga já utilizada para fazer uma cerveja.

A primeira garrafa foi vendida por US $ 800 em um leilão. Mas o segundo leilão espantou ainda mais as pessoas: a garrafa número dois foi vendida por USD1.850,00!

Mas esse projeto tem tudo a ver uma boa causa: 100% dos lucros vão para a The Sea Shepherds, uma organização sem fins lucrativos internacional para organização de conservação da vida selvagem marinha, com a difícil missão de acabar com a destruição de habitat e abate de animais selvagens nos oceanos do mundo.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -