Cervejaria Wäls
BE Entrada Wals

Nascida em 1999 na região turística da Pampulha, na cidade de Belo Horizonte, a cervejaria Wäls hoje é considerada uma das cervejarias mais importantes do cenário cervejeiro brasileiro, muito comentada no Brasil e no mundo.

Todo este barulho se deve às duas medalhas na ultima edição do World Beer Cup.

A Quadruppel ganhou uma medalha de prata em sua categoria. Mas o maior prêmio veio com a Wäls Dubbel, que ganhou a medalha de ouro na categoria Belgian Dubbel!

Esta foi a primeira vez que uma cervejaria brasileira ganhou a medalha de ouro em uma Copa do Mundo de cervejas!

Fundada por Miguel Carneiro, a cervejaria comercializava somente chope de uma cerveja simples, similar às grandes cervejas comerciais somente para atender à demanda de uma rede de fast food.

Mas com a entrada dos filhos de Miguel, Jose Felipe e Tiago Carneiro, a empresa mudou de foco e foi se aperfeiçoando e lançando suas cervejas especiais em garrafa.

Hoje eles possuem uma linha de cervejas inspiradas nas tradicionais escolas de cervejas belgas, inglesas e tchecas.

Além da qualidade do produto, a cervejaria se preocupada com o meio ambiente: realizam coleta seletiva, possuem uma estação de tratamento para cuidar de 100% dos resíduos industriais e utilizam o bagaço do malte de cevada para alimentar uma criação de gado leiteiro.

A cervejaria investiu também no processo de maturação, levando barris de carvalho escoceses utilizados na produção de whiskies por longos anos, para o Brasil

E construiu também uma cave para maturação das cervejas produzidas através do método Champenoise, com capacidade para 2500 garrafas.

A Wäls disponibiliza uma visita aos sábados, onde você pode conhecer a estrutura de produção da cervejaria e até provar cervejas extraídas diretamente dos tanques.

A cervejaria produz cerca de 15 rótulos e você pode degustar todos (e mais uma grande quantidade de outros rótulos artesanais) no bar da cervejaria.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -