É ouro para o Brasil!
BE Premio World Beer Cup

O Brasil ganhou notoriedade mundial recentemente com uma outra bebida alcoólica diferente da cachaça. Desta vez a cerveja foi o destaque na mídia em vários cantos do globo!

A cervejaria Wals, de Belo Horizonte, ganhou uma medalha de ouro e outra de prata na maior competição internacional de cervejas, a World Beer Cup.

O evento, que acontece de dois em dois anos, teve a sua última edição realizada em Denver, no Colorado e contou com uma equipe de 219 jurados (sendo 9 brasileiros) para analisar quase 4.800 rótulos de cervejas de 58 países diferentes. O Brasil concorreu com 63 cervejas de 21 cervejarias.

Este prêmio foi o primeiro que o país ganhou nas 10 edições do concurso organizado pela Brewers Assiciation.

Os mineiros levaram o inédito ouro na categoria Belgian Dubbel, quando concorriam com outras 34 cervejas. A medalha de prata veio na categoria Belgian Ale, com a sua Quadruppel.

A última cerveja brasileira premiada nesta competição tinha sido a Eisenbahn Dunkel, que levou uma medalha de bronze em 2008.

Com a popularidade internacional, a cervejaria Wals pretende investir em suas exportações. A empresa já começou a exportar alguns rótulos. O primeiro destino é os Estados Unidos, mais precisamente Denver, no Colorado. O primeiro carregamento de 20.000 garrafas já foi enviado.

Este pode ser o empurrão que faltava para as cervejarias brasileiras criarem a sua identidade no mercado mundial!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -