Guinness The 1759

Uma das cervejarias mais famosas do mundo trouxe um novo nível de elegância ao mundo da cerveja apenas à tempo para o final do ano.

Guinness, a stout mais emblemática do mundo, introduz Guinness The 1759, uma ale âmbar edição limitada, inspirada em uma receita de 200 anos.

A empresa fez apenas 90.000 garrafas e elas estarão disponíveis em bares selecionados ao redor do mundo a partir de final de outubro.

Só para se ter uma ideia da escala, este volume equivale à apenas uma hora da produção da Guinness tradicional!

O 1759 é uma cerveja âmbar com 9% de teor alcoólico, fabricada com uma mistura de maltes de cerveja tradicionais e maltes whisky, usado nos melhores uísques escoceses, trazendo um sabor complexo para a bebida.

"O malte de uísque utilizado no processo de fabricação da Guinness The 1759 traz um sabor complexo para esta ale que complementa suavemente os aromas de lúpulo, resultando em um líquido que é distinto e tipicamente Guinness.", comentou Michael Donnelly, mestre cervejeiro da cervejaria.

O nome é derivado do ano em que Arthur Guinness assinou o contrato de locação de 9.000 anos em Dublin, no St. Jame’s Gate, para que ele pudesse preparar o que se tornaria no das cervejas mais amadas do mundo.

As qualidades Premium não estão só no interior da garrafa, a embalagem foi criada para colocar esta cerveja no centro das atenções: uma bela garrafa com rolha de cortiça dentro de uma caixa de presente elegante forrada de veludo preto.

Mas todo esse luxo vem com um preço alto; preço de varejo sugerido pela empresa é de US $ 34,99 (R$88,00) nos Estados Unidos.

Esta é a segunda saída recente da Guinness de sua típica stout. No início deste ano, a marca introduziu a Blonde American Lager, que se tornou tão popular que a empresa diz que vai ficar no plantel.

E isso é só o começo: Guinness The 1759 é o primeiro lançamento da nova série Guinness Signature Series, que contará com uma variedade de cervejas edição de luxo limitadas feitas de raros e muito bem pensados ingredientes.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -