SABMiller e Coca-Cola criam uma nova empresa na Africa
BE SAB Miller

Se você visitar o site da SABMiller você vai ler:

Em 27 de novembro SABMiller, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Sabco anunciaram sua intenção de formar Coca-Cola Beverages África.

Todas as três empresas concordaram em combinar as operações de engarrafamento de seus negócios bebidas não alcoólicas no Sudeste e no Leste da África. A nova engarrafadora, Coca Cola Beverages África, atenderá 12 países que representam cerca de 40% de todos os volumes de bebidas da Coca-Cola na região.

Quando você lê bebidas não alcoólicas, você provavelmente pensa que isso nato tem nada a ver com cerveja, certo?

E aqui está a resposta: Errado!

Como mencionamos anteriormente, há rumores de que a AB InBev se prepara para levantar fundos suficientes para comprar SABMiller. Um dos problemas que poderiam frear este negócio é o fato de que, enquanto a AB InBev distribui os produtos da Pepsico na América Latina, SABMiller tem um acordo com a Coca-Cola para distribuir seus produtos em África.

Com esta notícia da SABMiller, a empresa vai passar a seus negócios de engarrafamento de bebidas para uma nova empresa, gerando dois pontos de vista opostos:

A empresa está se preparando para o negócio com a AB InBev, resolvendo este problema com os acordos com os duas gigantes do mercado de refrigerantes;

ou

Esta operação significa um reforço da relação estratégica da SABMiller com a The Coca-Cola Company, tornando ainda mais difícil para a AB InBev para fazer uma aquisição agressiva.

A resposta? Só o tempo pode dizer !!

Este acordo fundiria as duas maiores empresas de cerveja do mundo, com aproximadamente um terço de participação do mercado, colocando o grupo em uma posição muito forte para executar o comércio mundial de cerveja.

O que você acha sobre este movimento e sua consequência para o mercado mundial de cerveja?

0
commentaire:
Editorial

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -