Budweiser perde espaço
BE Budweiser x Cerveja artesanal

O declínio de um dos maiores ícones da cultura americana não parece que tem hora para acabar.

A Budweiser, que ja teve uma produção de quase 50 milhões de barris na década de 80, vendeu no ano passado apenas 16 milhões de barris na sua terra natal.

E a noticia ainda fica pior para a empresa:  o mercado de cerveja artesanal vem crescendo e tomando o mercado a cada ano.

Pela primeira vez na história, o consumo de cervejas artesanais superou a Budweiser!

Os dados dizem que as cervejas artesanais venderam 16,1 milhões de barris, mostrando a nova realidade do mercado.

A versatilidade e o tamanho das cervejarias artesanais são considerados os principais fatores para este crescimento.

Segundo a Brewers Association, as cervejarias artesanais têm hoje 14% do mercado americano e movimenta US$100 bilhões por ano.

Um dos dados mais impressionantes é que, segundos dados da dona da Budweiser, AB InBev, mostram que 44% dos norte americanos de 21 a 27 anos nunca provaram Budweiser. 

Hoje nem a cerveja mais consumida no pais é da empresa.  Este posto foi tomado pela Coors Light.

A esperança do grupo é focada na nova administração.  A equipe de Jorge Paulo Lemann da InBev comprou a cervejaria e espera que, com o choque de administração que está sendo implantado mude esta espiral de declínio.

O fato é que a cerveja artesanal tem se tornado cada dia mais popular, especialmente junto com o povo mais jovem, dificultando o futuro destas grandes cervejarias e mostrando que o jovem busca uma oferta de mais estilos de cerveja e mais sabor dentro de suas garrafas!

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