História da IPA
BE Forcas Britanicas na India

O apreciador médio de cerveja artesanal nos dias de hoje ama todos os tipos de cervejas.

Um dos tipos mais famosos, especialmente nas Américas é a India Pale Ale - IPA. Portanto, o novo bebedor fica animado para saber mais sobre este estilo e sua história. Na maioria das vezes eles se voltam para os seus amigos pedindo ajuda. E é exatamente assim que os mitos são criados e repassados!

A maioria dos bebedores de cerveja artesanal já ouviu falar ou até mesmo ler um bar a história da IPA, certo?

Mas, de acordo com historiador de cervejas Martyn Cornell, que fez a pesquisa completa sobre tal capítulo da história da cerveja artesanal (confira aqui a história completa) na maioria das vezes as histórias da IPA não estão corretas!

Provavelmente você já ouviu falar que a India Pale Ale é chamada assim porque ele foi fabricada para as tropas britânicas na Índia, e a dose de lúpulo foi elevada para que esta cerveja sobrevivesse a viagem por mar da Grã-Bretanha para a Índia.

Bem ... isso não é bem verdade ...

As Pale Ales já existiam desde pelo menos o século 17 e elas eram exportadas para a Índia a partir de, pelo menos, a década de 1780, se não antes.

E o ponto mais interessante, de acordo com Cornell, é que elas não eram tomadas pelas tropas, sejam as da Companhia da Índia Oriental ou as forças do Exército britânico na Índia, que preferiam muito mais as cervejas do estilo porter, e continuaram as bebendo na Índia até o fim do século 19. As Pale Ales exportados eram bebidas pelos europeus das classes média e alta na Índia, os oficiais militares e os "funcionários públicos", os civis que trabalhavam para a Companhia da Índia Oriental, no trading, na administração e na cobrança de impostos.

A cerveja não precisava ser forte para sobreviver a viagem para a Índia, e IPA’s não eram particularmente fortes para a época: eles tinham apenas cerca de 6,5% de teor alcoólico. Certamente na década de 1760 cervejeiros escutavam que era "absolutamente necessário" adicionar lúpulo extra à cerveja se ele estava sendo enviado para um lugar quente. Mas isso não se limitou à Índia.

E não há absolutamente nenhuma evidência de que George Hodgson of Bow introduziu a ideia de acrescentar mais lúpulo às cervejas de exportação.

Então, aí está!

A próxima vez que você ouvir o mito, você tem os fatos para que todos saibam que você é um expert em IPA!

0
commentaire:
Universo Cerveja

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -