Entrevista Beer Mob Brasil
BE Entrevista Beer Mob Brasil

Muito se fala do novo evento que São Paulo receberá, o Beer Mob Brasil!

O evento será realizado no entre os dias 14 e 29 de Março de 2015 e todos os estabelecimentos que trabalham com cerveja artesanal no estado inteiro podem participar!

Como o evento traz um modelo diferente para este mercado, resolvemos fazer um entrevista com Luciano Dias de Godoy, presidente e idealizador do evento, para poder nos dar algumas explicações extras e tirar todas as duvidas que qualquer tenha!

1. Em que consiste o Beer Mob Brasil? Qual o objetivo do evento?

O Beer Mob Brasil (BMB), ao contrário da maioria dos eventos de cerveja já realizados no Brasil, é inspirado nas ‘Beer Weeks’ americanas - que seguem um formato similar ao ‘Restaurant Week’ -, onde os estabelecimentos participantes oferecerão promoções especiais, degustações e cardápios harmonizados para fidelizar e cativar novos clientes.
Ou seja, durante o período de realização do BMB haverá um menu com valores promocionais e inferiores aos praticados normalmente pelos estabelecimentos. A idéia é divulgar a cultura e potencial do sabor da cerveja especial, um mercado pouco explorado no país mas em pleno crescimento.

2. Como surgiu a ideia de fazer este evento no Brasil?

O rascunho do que viria a se tornar o BMB nasceu em São Francisco/CA (EUA), onde eu vivi por quase 2 décadas e onde as ‘Beer Weeks’ são um grande evento anual. Ao perceber que grande parte dos eventos cervejeiros no Brasil se limitavam ao formato de galpões e centros de exposição, onde cervejarias promoviam a degustação de suas marcas, nós apostamos na idéia de trazer para o Brasil o modelo consagrado das Estados Unidos, que atraem milhares de pessoas e que movimenta todo o circuito de produção cervejeira. Até o momento, a idéia tem sido bem recepcionada e um grande sucesso com milhares de seguidores em nossas redes sociais, além de grandes parcerias firmadas com o BaresSP e o Táxijá do UOL, que será o aplicativo oficial do evento para incentivar o consumo responsável de bebida.

3. Qualquer estabelecimento ligado a cervejas artesanais pode participar?

Restaurantes, bares, brewpubs, empórios, cervejarias e estabelecimentos que ofereçam cervejas artesanais, são bem-vindos a participarem das edições do BMB. Neste momento, estamos com as inscrições abertas para os estabelecimentos em São Paulo e cidades do interior, para a estreia do evento que será realizado de 14 a 29 de Março.

4. A organização vai criar os eventos em cada cidade ou caberá a cada estabelecimento criar as atrações a cada dia do evento?

Os estabelecimentos participantes poderão criar eventos como degustações, harmonizações, ‘beer parties’, ‘beer tours’, etc., e todos eles serão divulgados no calendário oficial do Beer Mob Brasil.
Para essa primeira edição, contamos com o apoio e realização do BaresSP, referência em informação de entretenimento e lazer na cidade de São Paulo, além de assinarem a organização de festivais de sucesso como ‘Restaurant Week’ e ‘Tapas Week’ Com o alto grau de expertise no assunto e profissionalismo, juntos vamos incentivar os estabelecimentos a tirarem o máximo de proveito da 1ª Edição do São Paulo Beer Mob.

5. O evento terá alguma cidade como sede?

A edição de lançamento será em nosso estado sede, São Paulo, mas já estamos em negociações com possíveis curadores para o evento em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Natal e Rio de Janeiro. Após a edição de estreia, pretendemos levar o BMB para todas as principais capitais e consolidar o evento na programação do Brasil.

6. Qual a expectativa de vocês? Quantas cidades devem participar?Quantas pessoas vocês acreditam que devem atrair?

A primeira edição será um grande laboratório, onde conseguiremos analisar com mais detalhe o público e a dinâmica deste mercado tão específico. Nossa expectativa para a edição de estreia é de 40 estabelecimentos participantes na grande São Paulo e cidades do interior, onde há um grande pólo de cervejarias especiais.

7. Vocês já tem algum outro evento programado para o Brasil?

Após a edição de estreia, o objetivo é realizar o BMB por regiões, onde diversos estados poderão participar paralelamente em um mesmo período. No primeiro semestre de 2015, há a expectativa de levar o BMB a outras cidades da região Sul e Sudeste; já no segundo semestre, o evento deve chegar às principais capitais do Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Temos muitas novidades por vir!!!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -