Latas ou Garrafas?
BE Latas de cerveja

Você já deve ter lido um milhão de blogs e posts sobre a diferença entre uma cerveja em uma lata e em uma garrafa! (Nós mesmos já postamos há alguns meses!)

Apesar as preferencias pessoais, esta opção não está disponível para todos as cervejarias ao redor do mundo.

O primeiro problema é que para enlatar uma cerveja é preciso um grande investimento na sua linha de produção e no fluxo de caixa da sua empresa.

Não existe a possibilidade de vender cerveja em latas sem investir em uma linha de envasamento. Já no caso das garrafas, você não precisa de uma linha completa para envasar a sua cerveja. Você pode gastar algumas centenas de reais e comprar a versão manual.

E mesmo que você diga: ‘Ok, minha cervejaria não é tão pequena assim, então eu tenho que comprar uma linha de qualquer forma. Então o investimento vai ser feito em uma ou outra linha automática.’, tem um outro investimento que você tem que se preparar: fluxo de caixa.

Na média, o pedido mínimo para uma produtora de latas fazer o recipiente com a sua marca é de 100.000 latas. Se você tiver 5 cervejas para envasar, você terá que pagar meio milhão de latas antes mesmo de poder vender um copo!

E claro, você terá que encontrar um espaço para armazenar tanta lata. Em alguns países, você pode diminuir este investimento alugando uma linha móvel de envasamento de cervejas em latas, mas o custo da compra das latas é inevitável.

Então na próxima ver que você tentar entender o porquê uma pequena cervejaria não tem ao menos uma cerveja em lata para facilitar a sua vida, você terá uma ideia melhor dos custos envolvidos com esta decisão!

0
commentaire:
Editorial

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -