Sistemas móveis de envase de latas
BE Sistema de envase movel 2

Até alguns anos atrás, a maioria das cervejas artesanais estavam disponíveis apenas em barris em bares selecionados e em garrafas. Uma das maiores razões é o fato do engarrafamento ser relativamente fácil para as pequenas cervejarias organizarem: pode ser feito em pequena escala, mesmo manualmente, um de cada vez.

E existia também um aspecto cultural: as latas estavam diretamente relacionadas às grandes marcas comerciais, como Coors e Budweiser. Portanto, o consumidor médio teve a idéia errada sobre as latas, pensando que elas foram feitos apenas para as cervejas comerciais sem muito gosto.

Mas a atitude do mercado para latas mudou drasticamente nos últimos anos. Latas são mais fáceis de levar na estrada, mais baratas para serem transportadas e conservam a cerveja melhor.

Latas mantém a cerveja fresca, a selando do oxigênio e da luz, gelam mais fácil e são mais ecológicas.

Mas uma linha de envase de latas pode ser muito cara: dependendo da velocidade de produção desejada, uma linha pode custar entre US $ 100,000.00 e US $ 500,000.00.

E latas são impressos muitas vezes em grandes volumes, com pedidos mínimos de cerca de 100.000 unidades. Mas a tecnologia de shrink sleeves permitiu pequenas cervejarias artesanais encomendarem volumes muito menores.

Portanto, enquanto cerveja artesanal em latas tornou-se uma tendência muito popular, muitas pequenas cervejarias artesanais não consegue arcar com o equipamento ou poupar o espaço em suas instalações para envasar a sua cerveja para além da estrutura manual do engarrafamento simples.

Hoje, mais de 450 cervejarias artesanais em todos os EUA já oferecem uma de suas cervejas em latas, incluindo as famosas Sierra Nevada, New Belgium e Brooklyn Brewery, e muitas mais estão fazendo planos para começar o envase em latas.

Mas, os sistemas móveis de envase de latas dão às cervejarias uma oportunidade de se concentrar em fazer grandes cervejas, preservar seu capital social, espaço, e recursos preciosos, enquanto uma empresa terceirizada fornece as máquinas, o trabalho de operação e todas as medidas essenciais para a manutenção rápida, envase confiável que expande as oportunidades de mercado.

Os sistemas móveis fornecem uma solução completa de embalagem, que traz a conveniência das latas, sem o alto investimento em maquinário e espaço.

A linha de envase móvel rola direto do caminhão para a cervejaria para enviar a cerveja do tanque direto para latas, em ‘six packs’, embalada e pronta para o distribuidor.

Hoje, pelo menos 10% das fábricas de cerveja que tem cerveja em latas em sua linha de produtos, usa essas soluções móveis e este número aumenta todos os dias. Assim, mais e mais cervejarias estão se movendo em direção das latas.

É este o fim das garrafas na indústria de cerveja?

4
commentaire:
Data:
17/08/2017 14:31:15
Nome:
Ivan
Comentário:
Sabe quais empresas fazem isso em São Paulo?
Resposta:

Ola Ivan,

Infelizmente não conheço nenhuma empresa que presta este serviço em São Paulo.

Abraços

Data:
16/01/2017 10:20:24
Nome:
Renato
Comentário:
Tenho interesse em trazer essa tecnologia pra minha região e estou no início dos estudos para viabilizar o projeto. Você tem algum contato de fornecedor deste tipo de equipamento?
Data:
09/12/2016 03:46:50
Nome:
Franco
Comentário:
Belo trabalho, parabéns. Tenho uma dúvida, vocês envasam apenas cerveja?
Resposta:

Ola Franco, 

Nos nao envasamos nada nao...
Nos somos apenas um site de informacao sobre cerveja artesanal!!

Abracos

Data:
03/01/2015 09:27:01
Nome:
Pharme790
Comentário:
Very nice site!
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -