Cervejaria Tupiniquim
BE Cervejaria Tupiniquim

Em 2013, o importador Christian Bonotto, da Beer Legends, juntos com seus amigos Adré Bettiol, Fernando Jaeger, Alex Ribeiro e Marcio Santos, decidiu utilizar seu conhecimento do mercado de cerveja artesanal e sua experiência como cervejeiro caseiro para criar a Cervejaria Tupiniquim para participar desta expansão do mercado brasileiro.

As primeiras cervejas da marca foram produzidas na fábrica da Saint Beer, em Forquilhinha (SC). Mas logo depois a cervejaria já tinha sua própria produção (capacidade de 30.000 litros mensais) em Porto Alegre, onde a Tupiniquim desenvolve inúmeros rótulos para o mercado.

Um dos segredos para o crescimento da popularidade é as cervejas colaborativas com cervejeiros de renome mundial, como o dinamarquês Jeppe Jarnit-Bjergsø, da Evil Twin Brewing; o sueco Henok Fentie, da Omnipollo; e o norte-americano Brian Strumke, da Stillwater Artisanale. Embora tenha pouco tempo de vida, as boas produções garantiram aos gaúchos o título de “Cervejaria do Ano” no South Beer Cup 2014, em maio deste ano.

Em processo de expansão, a cervejaria planeja lançar um rotulo a cada dois meses.

Segundo Bonotto, a ideia é continuar inovando e expandindo o numero de estilos produzidos pela nova cervejaria.

1
commentaire:
Data:
14/01/2015 06:08:10
Nome:
Arthur
Comentário:
Olha, eu tomei alguns exemplares deles, mas não achei tudo isso
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -