Lagunitas Brewing Company está mais uma vez nos holofotes americanos devido à mais uma ação judicial contra outra concorrente. O primeiro episódio foi contra Sweetwater Brewing Company, sobre ‘marca’ 420 que aparece na 420 Extra Pale Ale, da Sweetwater e em alguns posters da IPA da Lagunitas e outros materiais de marketing.
A discussão foi muito aflorada especialmente através do Twiter, especialmente do lado da Lagunitas.
Mas a Sweetwater ganhou a discussão porque no ano que a Lagunitas iniciou a suas operações, a cerveja de seu concorrente ja estava nas prateleiras.
E hoje mais um capitulo desta discussão de nomes, marcas e rótulos começou.
A Lagunitas entrou com um processo contra a Sierra Nevada por causa do rótulo da nova cerveja Hop Hunter IPA.
Tony Magee, dono da Lagunitas, acredita que a forma que a sigla IPA foi colocada no rotulo do concorrente agride os registros de marca da sua companhia. Ele ainda alega que o design das letras, adicionado a mudança do estilo do rotulo da cervejaria pode sugerir aos consumidores uma colaboração entre as cervejarias, fato que nunca existiu.
O fato é que a cada dia, as brigas judiciais sobre os nomes de cervejas e marcas de cervejarias estão só começando. Este pode ser o maior nó que o mercado americano deverá ter que soltar nos próximos anos!
Vamos ficar atentos para as cenas dos próximos capítulos!