Nomes de Cervejas: Camden e Redwell brigam na Europa
BE Camden vs Redwell

No mês passado, vimos uma batalha feia entre Lagunitas Brewing Company e Sierra Nevada sobre o design das letras IPA na nova cerveja Hop Hop Hunter IPA, da Sierra Nevada.

Lagunitas acreditava que rótulo da Hop Hunter IPA viola sua marca registrada, considerando que o design da sigla IPA é muito semelhante e os consumidores podem pensar na nova cerveja como uma colaboração entre as duas cervejarias. Mas eles rapidamente se afastaram da batalha legal, devido à má publicidade causada pelo processo.

Agora, outra batalha está ocorrendo na Europa por causa de nomes de cerveja.

Desta vez, o problema é no Reino Unido e os fabricantes envolvidos são Camden Town Brewery e Redwell Brewing Company.

Redwell, uma cervejaria com sede em Trowse, está sendo processada no Tribunal Superior em Londres, em até £ 100,000 em uma disputa sobre o nome Hells lager.

Camden acusa Redwell de tentar se aproveitar do sucesso de Camden Hells, fabricada desde 2010 e pediu-lhes para parar de fazer o sua própria lager Hells Craft.

Patrick Fisher, co-proprietário da Redwell Brewery, disse: "Tem sido um tempo infernal quando nós só queremos nos concentrar em fazer uma boa cerveja e empurrar nossa cervejaria adiante", disse ele. "Destrói a alma, especialmente quando você sabe que o fundamento do processo é apenas - para nós - ridículo" Redwell afirma que o termo Hells é visto pelos alemães como uma descrição genérica para uma lager leve, acontecendo o mesmo com os termos Helles e Hells. Eles referenciaram mais de duas dezenas de outras cervejas disponíveis no Reino Unido que tem em seu nome o temo Hells.

O processo legal é centrado na alegação ‘passing off’, que é legalmente definida como "fazer uma falsa representação susceptível de induzir uma pessoa a crer que os produtos ou serviços são os de outro".

Camden alegou que inventou a marca Hells, e ela não foi usada como um termo descritivo e que a marca Hells lager da Redwell era idêntica a sua. Eles acreditam que Hells não é usado pelos alemães para descrever lagers leves, são usados os termos Hell ou Helles.

Portanto Camden acredita que Redwell está tentando se aproveitar do potencial de sua marca, que eles gastaram toneladas de tempo e dinheiro para construir.

Vamos esperar e ver o que vai acontecer!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -