Cervejas envelhecidas
BE Cervejas envelhecidas

A maioria das cervejas que encontramos são feitas para serem tomadas frescas.

Então, por que vemos as pessoas envelhecimento cerveja durante anos?

Porque algumas cervejas, como vinhos, podem melhorar com o tempo desenvolvendo algumas características novas e reforçando algumas notas sutis que já estavam lá no fundo. Mas você precisa encontrar os estilos de cerveja certos para se beneficiar deste processo.

Por exemplo, IPA’s não devem fazer parte da sua escolha porque estas cervejas são feitas para serem consumidas o mais rápido possível, porque normalmente o sabor do lúpulo, bem como seu amargor, desaparecem com o tempo.

Os melhores estilos estão divididos em dois grupos: wild beers, como Lambics, Gueuzes e Saisons; e cervejas com alto teor alcoólico, com mais de 10% ABV, como Barleywines, Imperial Stouts e Robust Porters.

Muito acontece dentro da garrafa durante o envelhecimento para mudar os sabores. O principal fator é o oxigênio. Você vai precisar de um processo de oxidação lento (porque você sempre terá ao menos um pouco de oxidação) para obter as melhores notas de sabor.

Normalmente, nas cervejas envelhecidas, as notas cítricas, amargas e florais vão embora junto com aquela sensação de queimadura do álcool e as notas mais sutis de malte e frutas irão avançar e a cerveja vai mudar para sempre! Mas você precisa tomar algumas precauções quando você escolhe o lugar para esconder sua cerveja.

Onde?

Você precisa encontrar um lugar com pouca luz e temperatura estável em torno de 18°C, para ajudar a retardar o processo de oxidação e permitir que os sabores interessantes se desenvolvam.

Luz e altas temperaturas podem comprometer a qualidade da sua cerveja ao longo do tempo e você terá uma surpresa não tão agradável quando você abrir uma garrafa de 2 anos de idade.

Como?

Se as garrafas têm tampa de metal, você deve armazena-las na posição vertical.

Se a garrafa é armazenada na horizontal, a cerveja vai comer o forro de plástico no interior da tampa ao longo do tempo e você, provavelmente, terá uma contaminação que destruirá sua cerveja.

Se a garrafa tem rolha não há nenhum problema. Basta ter em mente que o sedimento vai descansar na parte lateral da garrafa e ele irá criar uma cerveja mais turva quando você abrir.

Se você quer um serviço limpo, você deve deixá-las na posição vertical.

Por quanto tempo?

O ponto mais difícil é quando beber a cerveja. Um ano é suficiente? Talvez 5 anos?

E se já for tarde demais e eu perder todos os sabores agradáveis?

Como envelhecimento de cerveja não é ciência, porque gosto pode ser muito subjetivo, a experimentação é a chave. Compre algumas garrafas da mesma cerveja, prove uma fresca e coloque as outras para descansar.

Em seis meses, abra uma garrafa e verifique o que aconteceu com sua cerveja.

Alguns dos sabores vão começar a desaparecer e alguns outros irão tornar-se mais pronunciados. Essa mistura caminha em uma direção que você gosta?

Faça isso seis meses depois. Isso lhe dará uma boa ideia do que pode acontecer com suas cervejas ao longo do tempo.

É importante anotar suas opiniões para manter-se uma pontuação para que possa descobrir a tempo quais são as cervejas que você mais gosta envelhecida e por quanto tempo você deve deixá-las "dormindo".

É claro que você pode usar a Internet para acelerar o seu processo de aprendizado, mas não há nada melhor do que a sua própria experiência. E uma vez que a cerveja é nova, ninguém pode afirmar o que vai acontecer ao longo do tempo. Não seria interessante fazer seus próprios testes e descobrir por si mesmo?

Então, tenha calma, encontre um lugar aconchegante em sua casa e divirta-se!

0
commentaire:
Universo Cerveja

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -