Cerveja Rock n’ Roll Parte 01

A cerveja sempre foi parte importante do rock n’ roll, tanto para o público, como para a banda no palco. Com a popularização das micro cervejarias ao redor do mundo, criar uma cerveja especial sem se preocupar com números de vendas gigantes, podendo buscar a receita que reflita a essência a banda ficou mais fácil. Por isso, vemos bandas de rock criando parcerias com cervejarias ao redor do mundo para fazer bebidas que buscam engarrafar sua identidade. Certas bandas tem uma ligação com a bebida mais forte e buscam a sua própria criação, fazendo a sua própria receita ou influenciando diretamente no processo de produção. Outras são homenageadas pela contribuição musical ao longo dos anos. Algumas vezes uma canção memorável é a inspiração. Várias bandas nacionais e internacionais já entraram nesta onda! Neste primeiro texto estão as cervejas que resultaram de alguma dose de envolvimento dos artistas no processo de criação da receita.

The Tropper Ale – Iron Maden
Homenageando uma das músicas mais famosas da banda, Bruce Dickinson criou uma cerveja Premium Britânica com verdadeira profundidade de caráter e sabor. A cerveja é produzida pela Cervejaria Robinson, em Stockport, Inglaterra, casa da cerveja Old Town, que já foi eleita a melhor cerveja do mundo pela revista Beer of the World.

AC/DC Premium Lager Beer
A banda criou esta cerveja com a seguinte descrição: "German Beer Australian Rock" (Cerveja alemã, rock australiano). A cerveja é baseada nas leis de pureza alemães e no Manifesto do Rock de 1973.

Bastards Lager – Motorhead
Produzida na Suécia pela cervejaria Kronleins, esta cerveja é descrita como "uma cerveja refrescante e frutada, com um caráter maravilho de malte".

Velhas Virgens
Três cervejas desenvolvidas pessoalmente pelos integrantes da banda e produzidas em Ribeirão Preto pela Cervejaria Invicta. A primeira é inspirada em uma IPA, chamada Indie RockinBeer. Inspirada nas cervejas belgas de trigo, com um toque de limão e cravo, a segunda cerveja é chamada Whitie RockinBeer. E finalmente uma cerveja escura, inspirada nas cervejas inglesas, com toques de baunilha para dar uma personalidade única, chamada Brownie RockingBeer.

Sepultura Weizen
Idealizada pela Bushido Brazil em parceria com a própria banda, esta cerveja é refrescante e ideal para o verão brasileiro. Produzida pela Bamberg para comemorar os 25 anos da banda, esta cerveja é de um estilo típico alemão, com sabores e aromas de banana e cravo.
1
commentaire:
Data:
17/06/2014 22:39:45
Nome:
Nando
Comentário:
Tomei a trooper... boa!
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -