Visita BFM
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Este final de semana o Totally Beer levou alguns amigos para conhecer uma das principais cervejarias suíças, a Brasserie BFM.

E a visita foi especial porque o proprio Jerome Rebetez, dono da cervejaria e mestre cervejeiro, nos mostrou todos os detalhes e segredos de sua cervejaria, inclusive a área de envelhecimento em barris de carvalho, de onde vem sua principal cerveja: L’Abbaye de Saint-Bon Chien, eleita pelo The New York TImes a melhor cerveja do mundo.

Após a visita, Jerome nos apresentou uma a uma todas as suas cervejas com direito a uma série de aperitivos para harmonizar com cada criação! A maioria deles era de produtos regionais: salsichas, salames e tortas. O grande destaque dos aperitivos é a mostarda de cerveja, produzida por eles, na própria cervejaria!

Uma visita super interessante!


Sobre a Brasserie BFM

Durante os estudos de engenharia enológica, Jerome Rebetez preparou as suas primeiras cervejas na cozinha da casa de seus pais. Entusiasmado com suas criações, ele decidiu testá-las e entrou na competição suíça de cervejas artesanais.

Os juízes impressionados, concederam-lhe o primeiro prêmio.

Mesmo depois de enólogo formado, Jerome continuou seguindo a sua paixão pela bebida dourada porque acreditava que não é possível criar tanto com o vinho e 1997 abriu a Brasserie de Franches-Montagnes (BFM) com o intuito de criar cervejas incomuns.

Incomum foi também a forma que ele conseguiu o capital para iniciar a produção. Ele ganhou um programa de televisão criado para ajudar empreendedores a dar o chute inicial em seus projetos, chamado ‘La rêve de vos 20 ans’ (O sonho dos seus 20 anos).

Jerome segue desafiando o estilo tradicional de fabricação de cerveja. Sempre busca matérias primas inovadoras e originais, como pimentas Sarawak, sálvia, chá verde, mel de castanhas, entre outros.

E segue desafiando o mercado. Ele já disse em uma entrevista que se recusa a ciar as suas cervejas para agradar a demanda existente. Ele busca ser o mais original possível.

Jerome tem uma visão de negócio um pouco diferente do modelo atual de negócios. Ele diz que não tem clientes e sim amigos. Diz não ter se preocupado muito com a marca de sua cervejaria porque acredita que o produto que está dentro da garrafa faz o seu trabalho sozinho.

A cada dia, a BFM vem se especializado em cervejas envelhecidas em barris de carvalho, e tem o seu maior expoente na L’Abbaye de Saint-Bon Chien, que já foi eleita a melhor cerveja do mundo pelo prestigiado New York Times.

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