3° Concurso Brasileiro de Cervejas!
BE Logo Concurso Brasileiro de Cervejas

Nesta terça-feira foram anunciados os grandes vencedores do 3° Concurso Brasileiro de Cervejas!

Este ano foram 874 rótulos inscritos (mais que o dobro do ano passado), dividas em 117 estilos diferentes de cerveja.

O título de melhor cerveja do país foi dado para a BasiliCow, produzida pela cervejaria Seasons, de Porto Alegre.

A cerveja ganhou a medalha como a melhor Herb and Spice Beer. Uma cerveja que tem o estilo Witbier como base, mas com um toque diferente: manjericão!
Ela será lançada nesta semana no Festival Brasileiro da Cerveja, uma ótima oportunidade para todos apreciarem esta super cerveja.

A Seasons também ganhou como a melhor IPA, com sua Green Cow IPA.

Já o título de melhor cervejaria do Brasil ficou para a Tupiniquim, que conquistou o maior número de medalhas de ouro. A cervejaria abocanhou seis medalhas de ouro nas seguintes categorias, confirmando o favoritismo, já que tinham sido considerada a cervejaria do ano na South American Beer Cup.

Vale a pena mencionar as quatro medalhas de ouro da tradicional cervejaria Colorado, que mantém sua consistência. E também as duas medalhas de ouro da Bodebrown, a mantendo entre as melhores cervejarias brasileiras.
Interessante notar também que a Dubbel da Cervejaria Wäls, eleita no ano passado a melhor do mundo, não ficou com o título no Brasil.

Ela perdeu para Dubbel da Cervejaria Tupiniquim, e para a Dubbel Dragon da Seasons, ficando com somente o terceiro lugar.

A Quadruppel dos mineiros, que tinha sido considerada a segunda melhor da categoria no mundo, confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro.

Veja a lista abaixo das melhores cervejas do ano!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -