Onde está toda a cerveja da Oktoberfest ?!
BE Portao frontal Oktoberfest

De acordo com o jornal alemão Merkur, em 2014, a cidade de Munique, responsável pela organização da Oktoberfest, registrou vendas de 6,5 milhões de litros de cerveja durante os 16 dias do evento.

Estes números seriam muito impressionantes, se eles não estivessem errados!

Mas chocante, a quantidade correta de cerveja vendida é ainda maior; alcançando a quantidade insana de 7,7 milhões de litros vendidos no evento.

E este problema da sub notificação das vendas vem acontecendo nos últimos anos.

O problema de acordo com as autoridades de Munique é que a cidade publica números de vendas no último dia do festival; portanto, os números são estimativas de cada vendedor.

O porta-voz das tendas de cerveja, responsáveis pela comercialização da bebida, Toni Roiderer, explicou ao Merkur, que a discrepância poderia ser devido a um erro no cálculo.

O fato é que os números publicados sempre menores que as vendas reais nos últimos anos. Em 2013, as vendas reportadas foram de 6,7 milhões de litros, 1 milhão de litros menor que as vendas reais. Em 2012, a diferença ficou na casa de 0,5 milhões de litros e em 2011, o numero ficou em torno de 0,4 milhões de litros.

Há especulações em torno deste número, dizendo que a cidade e as cervejarias querem manter a imagem de um festival de família, escondendo o aumento do consumo de cerveja na última década.

Desde 2004, o número de amantes da cerveja que passam pelos portões Oktoberfest aumentou em apenas 7%, enquanto o consumo de cerveja saltou 26%!

Depois de toda essa polêmica e a tecnologia implementada em todas as tendas de cerveja (todas controlam eletronicamente suas vendas de cerveja), os números devem estar certo este ano, não?

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -