Duvel Tripel Hop 2015
BE Cerveja Tripel Hop 2015 zoom

Duvel, uma das mais famosas cervejas belgas, é tradicionalmente fabricada com duas variedades de lúpulo.

Mas desde 2007, a cervejaria criou uma edição especial, na qual eles adicionam um terceiro lúpulo, a chamando de Duvel Tripel Hop.

Todos os anos, este terceiro lúpulo é diferente. A cervejaria tem usado alguns lúpulos interessantes, como Amarillo, Citra, Sorachi Ace e Mosaic. Este ano, o escolhido é o lúpulo americano Equinox.

Esta adição dá ao aroma da cerveja algumas notas cítricas, como limão e toranja. Hedwig Neven, mestre cervejeiro da Duvel no comando da nova receita diz: "Desejamos que o caráter do lúpulo Equinox se sobressaia sutilmente. Nós conseguimos isso através da adição de lúpulo novamente após a fermentação principal, o que chamamos de ‘dry-hopping’. Isso mantém a presença do carácter frutado pronunciado na cerveja final.

Outra diferença sensível, se comparada com a Duvel normal, esta nova receita é mais forte: o nível de álcool subiu para 9,5%, contra 8,5% da receita tradicional.

A cerveja já está disponível na Bélgica e em breve estará em todo o mundo para que você possa experimentar esta nova torção receita!

A expectativa é que no Brasil, elas cheguem nas lojas no final de Abril.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -