Cerveja e Política
BE Cerveja Obama Hope

Quando se trata de cerveja na Ucrânia, uma das cidades com destaque é Lviv, devido a sua longa história com a bebida. No museu de cerveja local existem documentos que registram produções desde 1700.

Mas hoje, a cidade está no meio de uma polêmica, por causa de uma de sua cervejarias.

Um brewpub da tradicional cidade ucraniana decidiu usar uma estratégica de marketing incomum e muito controversa.

O NPabda lançou uma linha de cervejas que usam a imagem de lideres mundiais que eles acreditam que tem uma grande participação na atual situação do país.

A primeira cerveja da linha é em ‘homenagem’ ao presidente da Rússia, Vladmir Putin. O nome da cerveja em ucraniano, ‘Putin Huilo’, é uma expressão agressiva e popular contra o chefe de Estado russo.

A linha de cervejas segue com uma feita pensando na chanceler alemã, Ângela Merkel e sua suposta relação com a Rússia. O nome da cerveja faz uma piada, a comparando com Von Ribberntrop um antigo embaixador alemão em Londres, que ajudou muito os soviéticos, na década de 30. O nome é cerveja é ‘Frau Ribbentrop’.

A terceira e última homenagem vai para o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, que, segundo eles, influencia muito a situação atual com sua omissão. A cerveja se chama ‘Obama Hope’.

Dê uma olhada aqui abaixo nos logos das cervejas!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -