Em fevereiro, Peter Swinburn, o CEO de uma das gigantes cervejarias das Américas, Molson Coors Brewing Co., decidiu se aposentar.
Em seu lugar, a empresa colocou o escocês Mark Hunter, um profissional experiente com mais de 25 anos de experiência no negócio de cerveja.
Ele tem uma opinião particular sobre o mercado de cerveja artesanal: ele acredita que, desde a introdução da Blue Moon em 1995, Molson Coors tem ajudado a formar o segmento artesanal.
Em uma conferência com analistas, de acordo com o Denver Post, Hunter afirmou que a Molson tem "demonstrado o desejo de olhar para aquisições de artesanais." Ele explica: "A função do nosso negócio é responder às necessidades e preferências de nossos consumidores. É nossa a responsabilidade ajudar a moldar esses gostos em mudança. "
Com muita dificuldade para se aproximar de líderes de mercado, Molson Coors vai investir uma grande quantidade de tempo em cervejas artesanais, de acordo com o jornal.
Não só em aquisições, mas também investindo em seu portfólio de cerveja artesanal interno, com cervejas oriundas da AC Golden, uma pequena cervejaria dentro da fábrica em Golden e da The Sandlot Brewery, no Coors Field.
Será que vamos ver um outro gigante indo as compras no mercado de cerveja artesanal em breve?