Le Mousse des Moines
BE Le Mousse des Moines com carta

Voce conhece uma cerveja abençoada pelo Papa?

Não estamos falando de uma das cervejas feitas pelos monges dentro dos monastérios. Esta é uma cerveja com a Benção Apostólica oficial do Vaticano!

Uma cervejaria francesa, da região da Alsácia, Brasserie de Saint Louis, conseguiu o feito, chamando a atenção do Vaticano com uma de suas criações: a Mousse de Moines (A espuma dos monges).

Apesar do nome indicar uma ligação com os monges, esta não é uma cerveja parecida com as cervejas de Abadia ou Trapistas belgas.

Ela tinha todas as características para ser mais uma cerveja desta bela cervejaria francesa, mas um detalhe a diferencia das demais: a cervejaria utiliza hóstias na produção.

É isso mesmo! A cervejaria utiliza o pão consagrado da igreja católica para dar mais um diferencial na cerveja!

Algumas garrafas foram enviadas para o vaticano e, para a surpresa de todos, o Papa enviou uma resposta abençoando a cerveja, a cervejaria e todos os seus trabalhadores!

Segue abaixo a tradução da carta:

"Venho expressar a gratidão de Sua Santidade o Papa Bento XVI pela delicada atenção que você mostrou, enviando-lhe um pacote contendo várias garrafas da cerveja artesanal Le Mousse des Moines, produzida em suas instalações.
Sensível a este gesto, o Santo Padre quer que você veja os seus esforços recompensados, e pedindo ao Senhor que vos encha de seus dons, ele dá a você e sua família e todo o pessoal de sua empresa, a Bênção Apostólica."

0
commentaire:
Universo Cerveja

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -