Brooklyn Brewery continua sua expansão internacional
BE ECD e Brooklyn

Esta semana, Brooklyn Brewery anunciou que vai fabricar cerveja na Noruega!


Os norte-americanos criaram junto com a Carlsberg uma joint venture para reconstruir a E.C. Dahls Brewery em Trondheim, na Noruega.

Esta não é a primeira vez que as duas cervejarias fazem um acordo. No ano passado, elas se uniram para abrir a Nya Carnegiebryggeriet (NBC) em Estocolmo, na Suécia. E mesmo antes disso, o gigante europeu já era o distribuidor da Brooklyn no velho continente.

"Esta é uma grande notícia para a cervejaria E.C. Dahls, e uma grande notícia para os amantes da cerveja na Noruega e além", diz Jørn Tolstrup Rohde, vice-presidente sênior para a Europa Ocidental do Grupo Carlsberg.

A Dahls foi fundada em 1856 e tornou-se uma importante cervejaria regional com uma pilsner tradicional como sua cerveja principal.

De acordo com o comunicado de imprensa da Brooklyn, a cervejaria pretende manter "... esta história contada enquanto infunde no novo empreendimento o espírito de criatividade e inovação que se tornaram marcas registradas da Brooklyn Brewery ao redor do mundo. A nova E.C. Dahls vai misturar a cultura culinária americana com a norueguesa para criar novas cervejas que vamos ter prazer em produzir e que acreditamos que os fãs de cerveja norueguesa irão desfrutar. "

Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery e celebridade no mundo da cerveja artesanal, também está muito animado: "A nova E.C. Dahls vai celebrar a grande tradição da Dahls e trazer a cervejaria e seu portfólio para o mundo de prosperidade de cerveja artesanal. A Noruega já tem uma grande cena de cerveja, e estamos realmente animados para nos tornarmos ainda mais ativos nela. "

Como em Estocolmo na NBC, não haverá fabricação de cervejas da Brooklyn na Noruega, mas os visitantes poderão degustar alguns rótulos dos americanos na sala de degustação.

As empresas esperam que a nova cervejaria E.C. Dahls esteja totalmente instalada e funcionando no final do verão de 2016.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -