MillerCoors é processada por causa da Blue Moon
BE Logo Blue Moon

Um processo, aberto há poucos dias na Califórnia está criando um grande controvérsia na comunidade cervejeira não só nos EUA, mas também no exterior.

Um consumidor afirma que ele estava comprando Blue Moon (marca da MillerCoors) pensando que esta era uma cerveja artesanal. De acordo com a ação judicial, os anúncios da cervejaria com o slogan "artfully crafted (artisticamente trabalhada)", o preço e a localização nas lojas entre as cervejas artesanais levou o consumidor a acreditar que a Blue Moon era uma cerveja artesanal, violando Lei do Consumidor da Califórnia.

A gigante também é acusada de propaganda enganosa e práticas comerciais desleais.

O processo também menciona que o nome Miller Coors não é mencionado em qualquer lugar: rótulos de garrafas, caixas ou website. Ele também observa que, embora Blue Moon Co. é uma pequena cervejaria localizada dentro do Coors Field, em Denver, a cerveja vendida em todo o país é produzido em outras cervejarias maiores de propriedade do gigante cervejeiro.

Esta pode ser a primeira vez que uma cervejaria é processada em relação aos direitos de usar o nome cerveja artesanal. Se a MillerCoors perdee esta batalha, a estrada pode ser aberta à outros consumidores processarem cervejarias por anúncios enganosos.

Vamos esperar para os próximos episódios!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -