Cerveja Rock n’ Roll Parte 02

Como já falamos no texto anterior, muitas bandas de rock estão participando da onda das cervejas artesanais. Já falamos das cervejas que as bandas tiveram participação direta na formulação da receita. Agora vamos mostras as principais cervejas que fazem uma homenagem às grandes bandas.

Pearl Jam Twenty Faithfull Ale
Criada pela já consagrada cervejaria americana Dogfish Head em comemoração ao vigésimo aniversario do clássico álbum "Ten", fazendo parte do pacote de comemorações realizado pela banda em 2011, que teve como ponto mais alto o lançamento do documentário sobre estas duas décadas de Pearl Jam. A cerveja é uma Golden Ale, de médio teor alcoólico – 7%- e com um ingrediente especial: cassis!

Miles Davis’ Bitches Brew
Criada também pela Dogfish Head, em parceria com a Sony(dona dos direitos de distribuição de Miles Davis), esta cerveja celebra o aniversario de 40 anos do lançamento do disco "Bitches Brew", que se tornou um dos álbuns mais influentes na criação do que conhecemos hoje como rock. A cerveja é um blend de três Imperial Stouts, contém mel e gesho(uma planta etíope que faz o papel do lúpulo na fabricação da cerveja mais tradicional deste país).

Banda Angra
A Banda Angra lançou uma linha de cervejas para comemorar os 20 anos do seu primeiro álbum. São dois rótulos que levam o nome de álbuns da banda: Angra Angels Cry(Red Ale) e Angra Holly Land(Bohemian Pilsen). A cervejas são produzidas pela Cervejaria Magnus Beer, em Socorro, no estado de São Paulo.

Titãs Brown Ale
Cerveja criada pela consagrada Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto para comemorar os 30 anos da banda brasileira. Uma cerveja estilo English Brown Ale, com a graduação alcoólica de 5,5% e com cascas de laranja para enaltecer o sabor cítrico.

Camila, Camila – Nenhum de Nos
Mais uma cerveja da Bamberg, em homenagem a uma banda nacional: Nenhum de Nos. Como a personagem da musica pelos cálculos da banda, teria hoje 42 anos, a cerveja foi ajustada para ter 42 IBU(Índice de medida de amargor).

Cerveja Kiss
Uma das maiores bandas de hard rock, o Kiss, tem sua cerveja: a KISS Destroyer Beer (Estilo Pilsen), produzida na Suécia. Ela pode ser comprada no site oficial da banda, e esta disponível em garrafa e lata. Como todas as cervejas alemãs de respeito, segue as tradições com uso de lúpulos nobres. Como resultado, tem-se uma cerveja com espuma densa e cor dourada.

Calibre - Paralamas do Sucesso
Mais uma homenagem da Cervejaria Bamberg para uma banda brasileira. Desta vez, ela comemora os 30 anos dos Paralamas do Sucesso com uma German Pilsener, com 4,8% de teor alcoólico.

Raimundos Helles
A cerveja produzida vem para homenagear a banda Raimundos, grande sucesso nos anos 90. Uma cerveja de baixa fermentação, clara e leve com três tipos de maltes e teor alcoólico de 5%. Uma cerveja de personalidade.

Joao Gordo Hefe Weizen
Cerveja fabricada pela Cervejaria Dormund, em Serra Negra, no estado de São Paulo para homenagear o vocalista da banda Ratos do Porão. Esta é uma cerveja Hefe Weizen, estilo típico alemão.

Ultraje a Rigor
São três cervejas criadas pela cervejaria Lunen Bier, a pedido da Mr. Beer: uma Weiss, uma Bohemian Pilsner e uma Pale Ale. A ideia era homenagear umas das bandas mais irreverentes dos anos 80.
0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -