Lúpulo para sua cerveja?
BE Lupulo ABAG 05

Não seria ótimo ter a sua própria plantação de lúpulo para produção da sua cerveja? E se esta produção for feita dentro de uma área focada no desenvolvimento sustentável e orgânico da região que você mora?

A ABAG, Associação dos Cervejeiros Caseiros de Genebra, vislumbra esta possibilidade e para isso criou uma parceria com uma empresa local para desenvolver o projeto.

Hoje conta com mais de 30 associados que variam entre cervejeiros profissionais, experientes e iniciantes, a ABAG escolheu a Mamajah para desenvolver uma plantação de lúpulos da forma mais natural possível. Uma material importante para se criar uma cerveja local, com matéria prima da região.

Mamajah é uma empresa focada no desenvolvimento sustentável localizada em 3 hectares na cidade de Bernex, ao lado de Genebra. Ela desenvolve uma horta e um pomar de variedades antigas e originais da região. Seus produtos são disponíveis para o consumo em eventos locais e também para a compra.

Esta empresa também tem uma produção de bambu e vime que supre o mercado artesanal local e a produção de suas tendas ecológicas disponíveis para locação para eventos.

Dentro desta horta foi criada uma bela estrutura teste com mais de 100 pés de lúpulo de três variedades.

Este lúpulo foi fruto de uma parceria do governo local com a associação no ano de 2014.

O governo criou alguns espaços na cidade para aproximar os moradores da área urbana da produção agrícola e seus benefícios. Um destes espaços foi o “Champ de la Biére” uma micro cervejeira ao ar livre no meio da plantação de lúpulos com produções abertas ao publico todos os finais de semana do verão. Depois do término deste evento, todas as plantas foram transferidas para a Mamajah e esta parceria nasceu.

Junto com o lúpulo, os parceiros da associa o plantaram também cevada com a expectativa de prover matéria prima para uma malteria que poderá abrir suas portas na região.

Este ano a Associação colherá a sua primeira leva de lúpulos cultivados na horta orgânica.

Segue algumas fotos do local e o inicio do crescimento das pequenas plantas!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -