AB InBev volta às compras na América do Sul
BE BBC por dentro

AB InBev, uma das maiores cervejarias do mundo entrou novamente no mercado para adquirir uma cervejaria artesanal. Desta vez a “vítima” foi a Bogotá Beer Company (BBC), a principal cervejaria artesanal e operadora de pubs da Colômbia.

Segundo o comunicado oficial, a cervejaria colombiana vendeu 100% do negócio para o gigante do mercado cervejeiro pois a cervejaria belgo-brasileira poderia disponibilizar os recursos necessários para potencializar os planos de crescimento e inovação da pequena cervejaria da capital colombiana.

O acordo inclui não somente a fábrica localizada ao norte de Bogotá, mas também outros 27 pontos de venda próprios.

BBC, que se auto denomina a maior cervejaria de pequeno porte da Colômbia, produz cerca de 6 milhões de litros de cerveja por ano.

Benny Siberwasser, fundador e gerente geral da BBC seguirá no comando da operação colombiana. Mas parte da cervejaria já não estava mais em seu nome.

Em 2013, o fundo de Private Equity Tribeca, comprou 40% da cervejaria para viabilizar a construção da nova cervejaria e continuar a expansão da rede de pubs.

Este não é o primeiro movimento da gigante mundial de cervejas no mercado de cervejas artesanais da América do Sul.

No inicio do ano a Ambev, braço da cervejaria no Brasil comprou a Cervejaria Wals, uma das principais cervejarias artesanais brasileiras que tinha acabado de ganhar a primeira medalha de ouro brasileira no World Beer Cup, com sua cerveja Dubbel.

Nos Estados Unidos, eles também vem entrando no mercado de cervejas artesanais através de aquisições, como a Elysian, Goose Island, 10 Barrel e Blue Point.

Qual será o próximo passo?

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -