Cervejaria Heilige
BE Cervejaria Heilige

Neste final de semana foi anunciado o grupo de cervejarias que ganharam as medalhas da quinta edição da South Beer Cup, a maior competição da América do Sul para cervejarias artesanais.

No final, o grupo de jurados elege a cervejaria do ano. No ano passado o Brasil ganhou com a Cervejaria Tupiniquim.  As cervejarias Bamberg e Wals também já tiveram a honra de ganhar este título.

Neste ano, o título ficou em terras brasileiras novamente. Mas precisamente no sul do Brasil.
A Heilige já tinha aparecido na premiação do ano de 2014 com duas medalhas de bronze, com a sua Pilsen Extra e a Oktoberfest.

Este ano, a cervejaria conseguiu quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Os dois ouros vieram nas categorias Irish Red e English Bitter, com seus rótulos Red Ale e Pale Ale, respectivamente.

A Cervejaria Heilige foi fundada por três amigos apaixonados por cerveja em 2010 na cidade de Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande so Sul.

O trio viu uma oportunidade pelo fato da cidade que já tinha uma das maiores Oktoberfest do Brasil não ter nenhuma cervejaria.

Por estar uma região de forte influência da cultura alemã devido ao número elevado de famílias oriundas do velho mundo que se alocaram na região, a cervejaria respeita muito a cultura cervejeira deste país - todas as cervejas da cervejaria seguem a Lei de Pureza da Baviera de 1516.

O próprio nome da cervejaria também mostra tal influência e respeito. Hiliige que significa "Santa" em alemão, é uma analogia da história da cerveja no mundo e ao nome da cidade onde a cervejaria nasceu.

A cervejaria conta com uma linha interessante de cervejas tradicionais. São duas Pilsners (apesar de uma ser mais considerada uma American Lager), uma Pale Ale, a versão própria da Weissbier, as premiadas Red Ale e Porter. E finalmente a cerveja que representa o estilo de cerveja que ficou famoso por causa de um dos maiores eventos de cerveja do mundo, a Oktoberfest.

Agora, o grupo conta com um rede de pubs na região, desenvolvendo cada vez mais a sua marca na região sul do Brasil.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -