MOA Brewing Company
BE MOA Olimpic Logo

Dona de vários prêmios internacionais, esta cervejaria, apesar de nova (pouco mais de dez anos), traz uma modernidade e um frescor para o mercado de cerveja artesanal atual.

Fundada pelo filho do renomado produtor de vinhos Allan Scott, a MOA tem o foco em cervejas artesanais de alta qualidade que buscam retratar a essência do povo neozelandês.

Devido a história familiar, a cervejaria de Josh Scott fica na região de Marlborough, famosa por seus vinhos. Quando Josh decidiu produzir cervejas, ele já tinha mais de 15 anos de experiência na produção de vinhos, chegando três vezes nas finais do campeonato anual dos melhores produtores jovens de vinho da região.

Ele acabou inserindo muitas técnicas de produção de vinho como o envelhecimento em barril, leveduras utilizadas na produção de vinhos e a segunda fermentação nas garrafas como as feitas na região de Champanhe, dando um toque diferente em suas criações.

E a utilização dos lúpulos tradicionais produzidos na região, na renomada região de Nelson, fazem da MOA uma cervejaria moderna, com receitas únicas que trazem um novo twist para o mercado de cerveja artesanal.

A cervejaria leva o nome da maior ave conhecida no mundo. A Moa existiu apenas na Nova Zelândia e foi extinta devido à crença de que sua carne era fonte de coragem e força para os guerreiros nativos.

Em uma ocasião, logo no início da fundação da cervejaria, o fundador da marca serviu algumas cervejas para os arqueólogos que trabalhavam em uma escavação próxima a cervejaria.

Curiosamente depois de terem degustado a cerveja, os arqueólogos encontram no local fósseis da Moa. O que contribuiu para fortalecer ainda mais a relação da marca e suas referências.

Além de difundir a cultura cervejeira, a cervejaria também será patrocinadora do Comitê Olímpico Neozelandês nas Olimpíadas do Rio em 2016.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -