Top 50 da Brewers Association
BE Logo BA

No mês passado, a Brewers Association, uma organização sem fins lucrativos que representa as cervejarias artesanais pequenas e independentes nos Estados Unidos, divulgou a lista completa das 50 maiores cervejarias artesanais, com todos os detalhes, incluindo as vendas em 2014.

As 50 cervejarias na lista são responsáveis por 68% da produção nacional de cerveja artesanal - mais de 15 milhões de barris (cerca de 1,78 bilhões de litros). E as três primeiras produzem quase 30% de toda a cerveja artesanal americana.

A primeira empresa na lista é D.G. Yuengling and Son Inc, com quase 3 milhões de barris em vendas (cerca de 350 milhões de litros).

Yuengling tem sua sede em Pottsville, Pensilvânia e é considerada a cervejaria mais antiga em operação nos Estados Unidos, criada em 1829.

Em segundo vem a Boston Beer Co, os produtores de Samuel Adams, com apenas um pouco mais de 2,5 milhões de barris em vendas (mais de 300 milhões de litros).

O pódio fica completo com a Sierra Nevada Brewing Co., com uma diferença significativa nos números: a cervejaria vendeu “apenas” pouco mais de 1 milhão de barris (mais de 125 milhões de litros).

Três cervejarias tiveram números impressionantes de crescimento em 2014: Founders e Ballast Point com 74% e Lagunitas, com 50%. Algumas outras marcas internacionais ainda estão na lista: Stone é a número nove, com 287 mil barris (34 milhões de litros); Brooklyn Brewery está na 11° posição, seguida pela Duvel Moortgat EUA e Dogfish Head.

Mais abaixo na lista você também pode encontrar cervejarias como a Rogue, Flying Dog, Shipyard, Oskar Blues e Anchor.

Aqui está a lista completa.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -