Eataly e Academia Barbante
BE Eataly01

No mês de maio, a famosa loja de produtos italianos de alto padrão chegou na America Latina, com sua primeira loja em Sao Paulo.

O Eataly é o maior mercado da gastronomia italiana no mundo, focada em produtos artesanais. A empresa tem como grande pilar o fato de que estimula que seus clientes possam aprender e vivenciar tudo o que a gastronomia tem a oferecer.

E dentro desta loja em São Paulo, teremos uma micro cervejaria que produzirá pelo menos quatro estilos de cerveja (Bohemian Pilsner, Witbier, Session IPA e Tripel) e será a fonte de grande maioria das torneiras dos diversos restaurantes espalhados no interior do estabelecimento.

A expectativa também é de o espaço promover um intercâmbio de cervejeiros do Brasil e do mundo com visitas de todas as personagens desse mercado, como Teo Musso – dono da cervejaria italiana Baladin que já está com a segunda viagem marcada para setembro quando produzirá uma nova cerveja colaborativa.

A Academia Barbante de Cerveja é a responsável pela cervejaria. Formada por um grupo de profissionais com vasta experiência no mercado cervejeiro, a associação representa de forma inédita diversas escolas desse segmento, incluindo a afamada WBA (Word Brewing Academy) - entidade composta por duas renomadas escolas: Doemens Akademie de Munique e o Siebel Institute of Technology de Chicago.

Marcelo Stein, um dos responsáveis pelo trabalho da academia, se mostra muito confiante com o novo projeto: “Desse casamento formaremos indiscutivelmente um pólo difusor da cultura cervejeira. Ainda mais em uma região da cidade como o Itaim que é muito apropriada para esse espaço”

“Nossos produtos terão relação direta com a cultura da casa e sua gastronomia e também com a aceitação do paladar do público consumidor e nossos profissionais também estarão de plantão circulando pelo espaço para explicar aos consumidores sobre o universo cervejeiro e nossas cervejas”, pontua o empresário.

O projeto do Eataly, que é um enorme sucesso em muitas cidades, como Nova York, Turim e Istambul, promete mudar o segmento de cerveja artesanal na cidade!

Agora é esperar para ver !!!

E aproveite para dar uma olhada nas fotos da festa de lançamento da cervejaria, courtesia dos nossos amigos do RockBreja!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -