Degustação - Xyauyu Kentucky
BE Cerveja Xyauyu Kentucky 03

Baladin é uma das cervejarias mais criativas da Europa no momento.

Teo Musso, a fim de criar uma ligação entre a linha de trabalho do pai- o vinho - e suas excelentes cervejas, criou o Baladin Cellar, com mais de 160 barris para envelhecer algumas cervejas muito especiais.

Construído na casa onde o mestre cervejeiro foi criado, este novo projeto tem algumas criações muito interessantes e decidimos provar umas das mais especiais.

Xyauyu Kentucky é envelhecida em barris de carvalho com um um toque diferente. A cervejaria, usando uma técnica de infusão a frio, acrescenta um grande produto italiano na madeira: tabaco Kentucky.

E o resultado é incrível!

Esta não é como a sua cerveja artesanal normal: ela não tem praticamente nenhuma espuma ou gás. Mas, como um dos meus amigos que provou a cerveja comigo, que por sinal é também um grande mestre cervejeiro, disse: Você não precisa de espuma e gás nesta cerveja!

A infusão de tabaco dá à cerveja um sabor complexo, com grande aroma. Você pode sentir o doce aroma do tabaco balanceando muito bem com algumas notas de cereja.

A cerveja vem em uma cor vermelha escura bonita, quase marrom escura.

Quando você prová-la pela primeira vez, as notas de fumo virão forte combinadas com alguns toques de frutas e álcool, dando à receita um grande equilíbrio.

O retrogosto tem algumas notas de baunilha e fumo, com um residual seco e amargo. deixando sua boca no céu!

Como a cerveja é forte (teor alcoólico de 14%), você pode notar o sabor do álcool em cada gole, mas ele não é tão forte quanto você pode acreditar.

A cerveja é bem rara. Talvez você só será capaz de encontrá-la na Itália e nos bares da cervejaria ao redor do mundo.

E por causa deste caro processo, esta cerveja não sai barata: cerca de 30 euros por uma garrafa de 500ml.

Mas cada centavo pago por esta cerveja é muito bem gasto! Se você encontrar um dessas, não hesite em comprá-la! Você não vai se arrepender!

0
commentaire:
Universo Cerveja

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -