AB InBev compra a Cervejaria Colorado
BE LInha cervejas colorado

Hoje foi anunciada a compra da Cervejaria Colorado, da cidade de Ribeirao Preto, uma das principais referências no mercado brasileiro de cervejas artesanais. A compradora foi a Ambev, braço brasileiro da gigante mundial AB InBev.

A cervejaria paulista de mais de 20 anos de existência passa a ser parte do maior conglomerado cervejeiro do mundo, assim como aconteceu com a mineira Wals.

Hoje pela manha, José Felipe Carneiro da Wals deu as boas vindas para a nova cervejaria em seu Instagran: "Bem vindo ao time Papai Urso! Não existe ninguém no Brasil que trabalhou mais pela causa cervejeira que você. Estamos felizes demais! Cervejaria Colorado, Wals Cervejas e Cervejaria Bohemia juntas num só projeto!!"

No site Brejas, Marcelo Carneiro, fundador e proprietário, explicou qual será o seu papel à partir de agora: "Meu cargo é de consultor internacional, num período mínimo de cinco anos. Minha tarefa será a de abrir caminhos para a Colorado, conversar com parceiros de negócios, representar a marca que lutei por 20 anos pra se firmar. Minha luta sempre foi e continuará sendo viabilizar a consolidação de uma escola cervejeira tipicamente brasileira, e isso jamais será abandonado."

Ele também explicou a razão para a venda: "Estávamos num patamar de crescimento no qual precisávamos de investidores. Do jeito que estava, era crescer ou crescer. Crescer pra sobreviver. Já estávamos a procura de parceiros há uns bons anos, e a ABInBev nos procurou em excelente momento. Agora é crescer!"

Segundo o próprio Marcelo, as receitas permanecem as mesmas e todos os funcionários serão mantidos.

A Colorado é um dos principais pilares do mercado de cervejas artesanais brasileiros e uma das principais responsáveis ao crescimento deste segmento nas últimas duas décadas.

Segue abaixo o anúncio oficial da cervejaria no Facebook.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -