Brasserie Docteur Gab’s
BE Visita Docteur Gabs 00

Tudo começou com três jovens amigos produzindo cerveja em casa, em pequenos lotes, como muitas pessoas que conhecemos fazem. O ano era 2001, e a paixão pela cerveja artesanal foi crescendo a cada dia em seus corações.

Esses três jovens cervejeiros - Reto Engler, David Paraskevopoulos e Gabriel Hasler- decidiram seguir sua paixão e foram para a Bélgica e Alemanha para conhecer e aprender com algumas das mais tradicionais cervejarias da Europa.

O nome da cervejaria não só dá créditos para Gabriel por causa do seu primeiro kit de cerveja, que começou tudo, mas também se refere à imagem do cientista maluco, um experimentador incansável.

Eles demoraram mais de uma década para decidir ir mais longe com a sua paixão. Mas em 2012, a cervejaria oficial da Docteur Gab’s nasceu para ser um grande sucesso.

Hoje em dia a cervejaria fica em Claie-aux-Moines, na região de Lausanne em um ambiente muito agradável. O prédio não é o ideal para uma cervejaria, porque tem um monte de pequenas salas, tornando a cervejaria uma espécie de labirinto onde os cervejeiros precisam encontrar o caminho de volta todos os dias. Mas é um edifício de dois andares, assim a gravidade ajuda muito no processo.

A cervejaria tem um sistema de 2.500 litros e continua crescendo a cada mês para alcançar o maior numero de clientes sedentos o mais rápido possível. Com o que cerca de 15 empregadores, Docteur Gab’s tornou-se um dos nomes mais importantes nesta nova tendência de cerveja artesanal na Suíça, especialmente na parte francesa do país.

Docteur Gab’s tem uma linha de produtos muito sólida com cervejas que podem agradar desde o simples bebedor de cervejas leves e refrescantes no verão, Até os grandes apreciadores de cervejas complexas. Todas as cervejas não são pasteurizados nem filtradas. As cervejas estão vivas: todas elas sofrem uma segunda fermentação na garrafa, criando carbonatação de uma forma natural e fazendo as cervejas ainda mais delicadas e saborosas.

Você pode organizar uma visita todo sábado à tarde para conhecer os proprietários e todos os segredos de suas receitas. A equipe é muito simpática e os proprietários são muito agradáveis e informais, de modo que a conversa é tão agradável quanto as suas cervejas.

E no pequeno bar dentro das cervejaria, eles sugerem uma degustação de todos sos rótulos após a visita, onde você pode conhecer melhor as receitas da casa. (CHF 15 por pessoa)

E, no início de cada temporada eles têm um dia em que a cervejaria está aberta para o público, para que todos possam parar e conhecer um pouco mais. E este evento também funciona como o lançamento da cerveja sazonal, que todos podem desfrutar.

0
commentaire:
Cervejarias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -