Bafômetro portátil
BE Breathalyser

Beber e dirigir é um problema em todos os países, porque é uma das maiores causas de acidentes hoje em dia.

Um levantamento em 178 países relata que entre 30 a 40% de mortes nas estradas são causadas pelo álcool. Os peritos da Organização Mundial de Saúde dizem que dirigir embriagado é mais do que apenas uma questão de aplicação da lei. É também um problema de saúde pública e global.

Ns EUA, 44% das mortes em acidentes envolvendo um carro são causadas por um motoristas embriagados. No Brasil, os números são altos também, 30%.

As leis mudam de país para país, mas o que não muda é o fato de que cada governo emitiu leis que restringem o consumo de álcool ainda mais para motorista nos últimos anos.

Em alguns países como a França, os condutores de todos os veículos a motor tem que levar um bafômetro, um teste para determinar o nível de álcool no corpo.

Eu sempre pensei que este tipo de produto seria muito caro e seria difícil de todos terem um em casa ou dentro do carro.

Mas para minha surpresa, esta semana eu encontrei aqui em Genebra (Suíça) um destes sendo vendido em uma simples loja de conveniência. O que é incrível é o preço: CHF3.00 (aproximadamente R$ 10.00).

O teste é muito fácil de usar: você assopra em um só fôlego constante dentro de um saco, feche o saco, aperte-o e espere por alguns para o resultado.

Mesmo que esta não é uma lei em seu país, este teste é uma boa idéia para você ter em seu carro, para que você possa se certificar de que você está bom para dirigir na próxima vez que você sair. Bom, mas não como todo bêbado se sente na hora de ir embora; bom como a lei determina!

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -