Duvel Moortgat fecha outro negócio nos Estados Unidos
BE Cervejaria Firestone Walker

A Duvel Moortgat continua seu trabalho para expandir sua presença no mercado norte americano. Esta semana a tradicional empresa belga anunciou que irá combinar suas operações americanas com a quarta maior cervejaria artesanal da Califórnia, a Firestone Walker Brewery.

"As famílias Firestone Walker e Duvel Moortgat combinaram forças para expandir capacidade e alcance como fabricantes de cerveja. A parceria permitirá a Firestone Walker desenvolver a capacidade em todo o país de forma conservadora e pensada por consumando uma parceria para toda a vida com esta cervejeira artesanal familiar e internacional, que continua com seu compromisso de participar na Revolução Americana Artesanal. ", disseram David Walker e Adam Firestone em um anúncio com os detalhes deste acordo.

Este não é o primeiro movimento da família Moortgat nos Estados Unidos, a empresa belga adquiriu em 2013 a City Boulevard Brewing, de Kanas City, uma cervejaria artesanal proeminente entre as 50 maiores dos Estados Unidos. Duvel também possui Ommegang. Após estes negócios, a projeção de produção da Duvel atinge 540.000 barris em 2015, passando a empresa a partir da 12ª posição para a 7ª posição na lista da Brewers Association.

Michel Moortgat, CEO da Duvel Moortgat está muito animado com a nova parceria: "Trazer a Firestone Walker para junto da Boulevard, da Ommegang, da Duvel e das outras cervejarias artesanais em nossa família cria uma plataforma mais forte nos EUA para nós e nos permite colaborar na fabricação de cerveja em diferentes locais em todo os EUA ".

A cervejaria belga garante que o negócio não vai mudar a cervejaria Firestone Walker: "O mais importante que podemos fazer para Firestone Walker é ajudar o David Adam a gerenciar o crescimento exponencial que a sua equipe e sua cervejaria estão experimentando agora, fornecendo capacidade financeira e de produção para apoiá-los ", disse Simon Thorpe, Presidente da Duvel Moortgat EUA.

E em uma nota no site da cervejaria, David Walker e Adam Firestone também comentaram sobre a independência da empresa: "Vamos continuar a operar de forma independente em Paso Robles como sempre temos feito. Nosso pessoal e nossas parcerias permanecerão, e não haverá nenhuma mudança perceptível na cervejaria ".

Como este é um negócio entre duas empresas privadas, de propriedade familiar, nenhum detalhe financeiro será divulgado.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -