Italiano é eleito o melhor sommelier de cerveja do mundo
BE Italia

Neste mês de Junho, a quarta edição do Campeonato Mundial de Sommeliers de Cervejas foi realizada na cidade de Sao Paulo, no Brasil.

O evento, organizado por uma das mais renomadas associações do mercado cervejeiro - Doemens Akademia, contou com 48 sommeliers, representando 10 nações. Todos foram classificados para o evento final através de campeonatos em seus respectivos países.

As provas classificatórias foram realizadas na Academia Barbante de Cerveja. Elas consistiam em uma prova pratica de estilos - uma degustação as cegas, um teste teórico e um teste de off-flavors. Apos esta sequência de provas, os três primeiros classificados para a grande final foram selecionados. Outros três finalistas foram selecionados através de outras duas provas intermediárias.

A prova final, onde cada participante apresentou ao público uma cerveja escolhida ao acaso, foi realizada ao vivo no palco da Degusta Beer & Food.

No final da noite, em um jantar fechado somente para convidados no restaurante Brace, no Eataly São Paulo, o resultado foi anunciado, para a alegria dos participantes.

O campeão deste ano, considerado o melhor Sommelier do mundo, é o italiano Simmonmattia Riva, dono de um pub na cidade de Bergamo.

“A vitória de um italiano representa ainda mais importância para a competição. Afinal, o mercado italiano de cervejas especiais também cresce muito a cada ano – a exemplo do brasileiro – e é muito bacana que a cultura cervejeira ganhe mais essa grande representação. Ainda mais em um mercado tão famoso pela produção de vinhos e que começa a figurar com esse destaque também no segmento cervejeiro”, disse Joyce Oliveira, gerente educacional da Academia Barbante de Cerveja.

Em segundo lugar ficou o alemão Frank Lucas. E a única mulher classificada para a final, Irina Zimmermann, ficou com o terceiro lugar.

O melhor brasileiro foi Rodrigo Sawamura, que ficou em quarto lugar. O suíço Roger Brügger e o brasileiro André Soares Rodrigues ficaram empatados em quinto lugar.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -