Cerveja e bebidas destiladas
BE Destilaria Adnams

Lotes em pequena escala para criar receitas de qualidade e caráter que superam as bebidas produzidos em massa. Não é essa a idéia por trás da cerveja artesanal?

Esta também é a idéia por trás da produção de bebidas destiladas, que leva algumas destas mesmas cervejarias artesanais a começar a se mover um pouco para longe dos tanques de fermentação, se aproximando dos tanques de cobre das destilarias.

A ligação entre a cerveja artesanal e destilação é muito grande já que ambas as bebidas começam com uma mosto de grãos para liberar os açúcares fermentáveis.

Algumas das cervejarias mais empolgantes de todo o mundo já entraram neste mercado diferente nos últimos anos, ampliando seu conhecimento álcool em um outro espectro.

Na Inglaterra, a cervejaria Adnams criou uma moderna micro destilaria dentro de sua nova cervejaria concluída em 2008. A cervejaria acredita que seu DNA de inovação vai trazer algo novo para este novo mercado: «Como um engenheiro na area de cervejas, eu sempre fui fascinado pelo mundo da destilação e compreendo claramente as sinergias e vantagens em produzir cerveja e destilados no mesmo local, juntamente com os desafios que precisam ser superados para produzi-los », explicou Jonathan Adams, presidente da cervejaria.

Mesmo os caras famosos da Brewdog tem planos para construir uma destilaria na próxima fase da expansão de sua cervejaria. Eles já estão importando alguns tanques artesanais de cobre alemães para construir uma destilaria de 6.500 litros em seu novo edifício.

Nos EUA, os destilados tornaram-se a nova tendência entre algumas cervejarias artesanais.

Dogfish Head tem uma pequena destilaria em seu brewpub em Rehoboth Beach, onde a cria algumas receitas para honrar o slogan - ales descentralizadas para pessoas descentralizadas - mas, neste caso, os destilados que são descentralizados. A empresa tem alguns runs interessantes, vodkas e gin.

Ballast Point é uma das empresas mais experientes na arte de equilibrar fermentação e destilação em seu portfólio. A cervejaria tem criado alguns destilados empolgantes por mais de uma década. Hoje sua linha de produtos inclui 14 destilados, tudo produzido e engarrafado dentro da cervejaria, em Scripps Ranch.

Teo Musso, da Baladin, também abraçou esta nova tendência. Com a parceria com a destilaria Villa Rosati, Baladin foi em uma direção diferente. A cervejaria selecionou algumas das receitas da empresa para passar pelo processo da destilaria. Estas cervejas são deixadas para envelhecer por um longo período em barricas de carvalho para adicionar algumas novas notas aromáticas. Em alguns casos, Teo até faz uma infusão lúpulo frio para adicionar algumas notas extras interessantes.

Parece um movimento natural para algumas cervejarias. Alguns podem pensar que a destilação pode ser o próximo passo para aqueles que gostam de criar produtos de álcool fermentado.

O que você acha?

Você já tentou alguns destes produtos?

0
commentaire:
Universo Cerveja

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -