Sam Calagione diz não à AB InBev
BE Abridor Dogfish

No final do mês de Julho, o site Brewbound, um dos portais mais influentes no mercado norte americano de cerveja artesanal, anunciou que a gigante do setor, AB InBev, procurou a Dogfish Head para iniciar algumas conversas sobre um possível negócio no futuro.

"Eles nos procuraram e queriam falar sobre alguns de seus recentes negócios no mercado de cerveja artesanal e queriam organizar algo semelhante", disse Sam Calagione, fundador da Dogfish Head para a Brewbound.

Mas, diferente de muitos outros cervejeiros artesanais, Sam não quis nem falar com os executivos da empresa global. Ele os informou que não estava interessado em fazer a reunião e os convidou para participar de um dia de visitas em sua cervejaria.

O CEO e criador da Dogfish Head explicou que não pretende mudar o status familiar de seu negócio nos próximos anos com algumas frases fortes: "A definição da Brewers Association de uma cervejaria artesanal é muito importante para mim", disse ele. "Somos uma empresa de controle familiar, mas temos outros sócios. Viemos de um lugar puro e eu sinto a obrigação de manter Dogfish Head uma empresa familiar que prioriza a nossa paixão pela cerveja, e não uma paixão por ganhar dinheiro. "

O interesse da AB InBev pela Dogfish Head é compreensivo, já que a cervejaria vem mostrando crescimento de mais 10% ao ano nos últimos 17 anos. A cervejaria artesanal também possui uma destilaria artesanal, um hotel e um brewpub em Delaware.

A cervejaria hoje produz mais de 250.000 barris (aproximadamente 30 milhões de litros) de cerveja e tem como seu carro chefe a 60 Minute IPA, que representa quase metade de suas vendas, seguida de perto pela 90-Minute IPA e sua versão da witbier belga, a Namaste. Após um grande investimento feito há cerca de dois anos, a cervejaria ainda tem capacidade ociosa para dobrar a sua capacidade produtiva mas prefere crescer de forma mais organizada apesar do potencial de mercado existente.

0
commentaire:
Notícias

Totally Beer - contato@totallybeer.com.br -